UTILIZA SEU BLOG COM MARKETING PARA FAZER VENDAS

Você sabia que pode utilizar seu blog para fazer boas vendas com técnicas de marketing? No mercado digital de hoje está saturado de empreendedores assim.

Tenho certeza que você não sabe a técnica de marketing que pode ser utilizado no seu blog. Continue lendo que você vai descobrir aqui!

Como é de esperar, marketing define um conjunto de atividades que visa entender e a atender às necessidades do cliente, você pode dar um grande passo por fazer isso também.

Muitos empreendedores online promovem produtos digitais de terceiros ou utilizam seu próprio produto. .

Nessa condição dar para perceber que muitos conseguem aquela ajudinha de uma renda extra para melhorar a condição.

Para que isso aconteça, fazer boas vendas quase instantaneamente feito todos os dias ou periodicamente é necessário que você sempre utiliza a técnica de marketing.

Continue na leitura que você que logo vai saber como fazer.

Aviso de antemão, que não adianta você fazer boas vendas sem marketing, não adianta persistir sem essa técnica, senão, o resultado é o preço da frustração.

Novos empreendedores se empolgam para ganhar dinheiro assim, mas se esquecem do marketing, de repente as vendas não acontecem, aí se deparam numa situação de desistência total.

Se você pensou assim estava equivocado. As vendas para dar certo é preciso suar por assim dizer para dar resultados.

Se você tem o seu blog e ainda não consegue fazer boas vendas se quer, uns dos motivos que podem faltar é o marketing.

Mesmo que você promova no Google ADS inserindo o domínio do seu blog, mas sem a técnica de persuadir uma boa venda com marketing nada flui.

As pessoas precisam está convencida da sua persistência ousada para comprarem de você.

Como você pode fazer isso? Em suma, sempre utiliza a estratégia certa para saber conquistar pessoas, basta você conquistar com persuasão acrescentado com marketing para conseguir boas vendas sempre.

COMO PREPARAR SUA OFERTA TENTADORA PARA AS PESSOA COMPRAREM DO SEU PRODUTO?

A arte da persuasão é poderosa para conquistar qualquer um comprar de você, com marketing ainda fica melhor com as vendas contínua.

Como tudo isso é possível fazer uma oferta tentadora para que as pessoas comprem de você? Veja como você pode praticando a persuasão para conhecer seu prospectivo cliente.

Se clicou no link beleza, ali você conheceu as técnicas da persuasão para conhecer melhor o seu cliente em potencial, sendo capaz de mesclar marketing com vendas para obter um bom resultado.

Agora vamos entender como você pode abordar qualquer pessoa através do seu blog ou outros meios para fazer suas vendas com marketing.

Por exemplo, se eu falar para você que é importante visitar seu oftalmologista anualmente porque prevenir é importante.

Pode até ser que você vá, mas há uma chance muito pequena de que isso aconteça.

Por que? Porque prevenir não faz parte da nossa cultura. Agora, se você acordar com o olho completamente vermelho, coçando e mal conseguindo manter seu olho aberto, você vai correndo ao seu oftalmologista de confiança.

Você consegue entender a diferença sutil? É claro que pessoas compram “prevenção”, mas é muito mais difícil. As pessoas procuram soluções imediatas para problemas imediatos.

Então, essa é a técnica de marketing que você pode persuadir qualquer pessoa comprar de você.

Todo esse processo leva tempo, mas, o resultado é garantido.

SEMPRE FOCA NA ESTRATÉGICA DE MARKETING PARA CONSEGUIR BOAS VENDAS

Você viu o exemplo sobre um oftalmologista? Focando nessa estratégia de marketing, aí, o resultado são outros.

Pensar no seu blog para fazer isso acontecer é possível, basta sempre utilizar marketing nas vendas e marketing na persuasão.

Ficou otimista? Então, essa é a tendência para você fazer isso acontecer agora se quiser!

Posso afirmar que não existe vendas em nenhum lugar sem marketing.

Observa como é feito nas grandes propagandas gigantesca pela TV, o que pode parecer ruim se transforma num estouro nas vendas, apenas utilizando o marketing.

O mesmo efeito se dar no seu blog, você precisa fazer alguma coisa para chamar atenção dos leitores.

O que você pode propor? Qual é o real valor daquilo que você quer passar? Essas duas perguntas dão no que pensar.

Dependendo do nicho que você promova, pode ser que não se sai tão bem como você imaginava. Revise a situação para procurar ver aonde está o erro antes que piore.

Não coloca link ligados a vendas agora, primeiro mostra o valor daquilo que quer repassar, o mesmo se também para fazer isso num e-book ou vídeos.

A internet avança, as informações também. Então, não basta você fazer uma venda no seu blog com apenas links direcionados para vender. Por que não? Porque muitos já sabem que se trata de uma venda.

Em geral os leitores já estão mais espertos do que nunca. Antes se convenciam com os dizeres: ‘Compre seu produto X aqui', agora já não é mais assim.

Você precisa criar conteúdo no seu blog para convencer e não expulsar. As mesmas técnicas que foram abordadas, podem servir de uso nas redes sociais e e-mail marketing.

Então, qual é técnica estratégica que você pode fazer no seu blog?

TÉCNICA ESTRATÉGICA PARA VENDER COM MARKETING

Imagine que você está andando na rua calmamente, e encontra um amigo. Vocês se animam com o encontro e param rapidamente para tomar um café.

Você, como empreendedor que é, pergunta de forma despretensiosa “como anda a vida”.

Seu amigo começa a falar do trabalho, dos relacionamentos, e em algum momento ele começa a falar que está “enrolado”.

E você com imenso interesse pergunta “sério, por que?”

Ele começa a falar que está saindo com uma pessoa que gosta das mesmas coisas que ele, ela quer namorar e ele não, às vezes eles brigam mas não conseguem se largar.

E você realmente tremendamente interessado pergunta, “mas o que está pegando?”

E ele então responde, “ah, eu não quero alguém pegajoso demais”.

Opa! Você já pega a sacada.

E você insiste, “mas ela é assim?” Ele responde: “Ah, ela tá sempre colocando no Facebook que me adora, manda mensagem direto, não me larga, eu não quero isso.”

Outra sacada!

Você continua nesse loop por mais vezes e começa a extrair o máximo da sacada que puder.

Por que você precisa fazer isso? Porque é exatamente esse o processo para você identificar as palavras do seu cliente e o que ele não quer.

Agora vamos simplificar o processo e imagine que esse mesmo amigo que você encontrou e tomou um café é impactado por anúncio que diz o seguinte:

“Cansado de namoros pegajosos? Ela não para de postar no Facebook que te adora? Descubra como se livrar disso agora!”

Outra oportunidade!

Você usa as próprias palavras do seu cliente para escrever sua carta de vendas, anúncios e afins. Esse é um método estratégico para uma boa venda.

Talvez se pergunte: Qual é a grande sacada da internet? Pode ter certeza que vai se surpreender com isso!

SEU BLOG ESTÁ PREPARADO PARA UM BOM MARKETING DE VENDAS?

As técnicas que foram mencionada até agora, você pode utilizar isso exatamente o mesmo no seu blog.

O conteúdo criado ali, vai te dizer o resultado se é um bom artigo para converter ou ser ignorado.

Saber exatamente como utilizar esses segredinhos estratégico de marketing no seu blog se torna mais que especial.

Que tal agora você começar praticando o marketing? Além de existir outras formas de fazer uma venda, essa técnica não falha.

Você talvez se pergunta: Eu já tenho meu blog, mas não conseguir vender nada até agora?

Então, vamos por etapa.

COMO FAZER MAIS VENDAS COM MARKETING NO SEU BLOG?

Vou te dizer uma coisa, vender qualquer coisa pela internet, não se torna tão fácil como muitos leigos e novatos imaginam, muito menos em blog.

Não quero te desanimar, mas essa é a realidade. Se você já tem um blog que deseja melhorar suas vendas, o marketing é a chave para tudo isso.

Anteriormente, muitos empreendedores que trabalhavam com seu blog tinham muitos banners e links ligados a vendas diretas ao um produto que davam resultados.

Hoje já não é assim, não adianta ter o seu blog recheados de banners sem função alguma, a não ser que você tenha bons tráfegos de pessoas que visitam seu blog.

Mesmo assim, não é um bom método se você quer vender. As pessoas de hoje já evoluíram na sua forma de pensar, a busca pela informação no mecanismo de busca também aumentou.

Em suma, um blog cheio de banners não resolve em nada, apenas atrapalha. Para resolver um problema de um marketing para fazer suas vendas, procura ver duas maneiras para analisar.

1 – O seu blog está bem estruturado para receber visitas para resolver um problema que solucionam a dor?

2 – O seu conteúdo está com objetivo de atrair ou espantar?

Se você ficou na dúvida, então, já é hora de você começar trabalhar para analisar esses dois fatores importantes.

Por exemplo, qual seria o problema de uma casa sem a estruturação da ferragem? Com uma tempestade muito forte, a casa nesta condição resistiria?

Confesso para você que seria muito difícil essa casa ficar totalmente inteira, com certeza você não aceitaria viver sem a segurança necessária para a sua vida.

Da mesma forma, se dar com seu blog, como ela é organizada e estruturada?

Partindo desse ponto, você consegue perceber o que falta para analisar e corrigir falhas que o seu blog sofre com essa carência marketing e a falta de vendas.

CONCLUSÕES

Pensa num seguinte: “As pessoas que visitam seu blog, elas querem aprender e não ser bombardeado com links para vender tal coisa.”

Para você ter sucesso é preciso criar foco para obter melhores resultados enquanto é tempo para isso.

As concorrências aumentam, se você ficar para trás no que diz respeito ao marketing e o seu progresso de trabalhar com o seu blog, vai perder vendas também.

Sempre invista no seu aprimoramento para melhorar, jamais retroceder, a menos que você queira fazer isso.

O marketing está em constante mudanças, faça valer o seu aprendizado em cada passo que surgir.

Desta forma, você fica ciente de tudo o que está acontecendo para melhorar seu marketing e ganhar bastante com suas vendas.

Agindo assim desta maneira, você não só será capaz de fazer boas vendas com marketing, mas conseguir conquistar mais leitores ao seu blog.

Curtiu a dica? Compartilhe esse artigo com um amigo ou deixa seu comentário aqui sobre o que você achou!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe uma resposta