MARKETING PARA FAZER VENDAS NA PRÁTICA COM O SEU BLOG

Você já pensou usar o seu próprio blog aplicando o marketing para fazer vendas, com um bom texto de copywriting e a arte da persuasão? Sendo assim, você terá um bom resultado fazendo suas vendas acontecerem.

A escrita de copywriting e o marketing andam de mãos dadas para um bom andamento das suas vendas, sem essa técnica você não se sairá bem, pois um bom blog precisa de uma boa estruturação estratégicos dos seus textos.

Ao saber aplicar a técnica de copy nos seus artigos melhora muito e demanda mais tempo, já o marketing é uma outra estratégia a parte para você fazer vendas e persuadir um cliente comprar seu produto.

Lembrando que essas duas técnicas exigem esforço, mas o resultado é certo se o seu objetivo é fazer vendas através do blog. Como você pode fazer essas duas coisas sem parecer uma venda forçada?

NÃO SE APRESSA PARA VENDER

Qualquer empreendedor que trabalham online, deseja fazer uma venda a todo custo com intuito de ganhar dinheiro. Mas, não basta somente fazer isso para as pessoas comprarem qualquer coisa de você.

Como diz Philip Kotler, ‘Pai do Marketing:' “Marketing não é encontrar maneiras de empurrar produtos para clientes. Marketing é a arte de criar valor genuíno aos clientes.”

Confirmando sobre o que Philip disse, isso é verdade. Antes de fazer uma venda, você precisa no mínimo criar valor genuíno, ou seja, oferecer aquilo que o seu futuro cliente não espera.

Com a reciprocidade praticada, o comprador reconhecerá sua genuinidade e preocupação que você transmite em forma de conteúdo persuasivo.

Pois o que define um bom marketing é o conjunto de atividades que visa entender e a atender às necessidades do cliente, você pode dar um grande passo por fazer isso também.

ANTES DE VENDER SEU PRÓPRIO PRODUTO, COMECE COMO AFILIADO

Se você ainda não tem o seu próprio produto para promover no seu blog, porque não trabalha online apenas como afiliado? Veja esse artigo intitulado: Produtos digitais ainda é uma boa opção de renda?

Muitos empreendedores inciantes começam assim, apenas promovendo produtos digitais por meio de marketing de afiliado, gerando uma boa comissão como uma renda extra.

Conforme você vai ganhando experiência, vai ser capaz de criar seu próprio produto para vender e ter 100% de margem de lucros. Enquanto isso não acontece, aplica o copywriting na suas postagens pelo blog.

Com o produto digital para promover, cria um artigo com copy para chamar atenção apenas para mostrar valor do produto que você está promovendo. Quanto mais valor, ou seja, mais conteúdos, melhor será para você.

Desta forma, você não só apenas conquista aos poucos a confiança do seu futuro cliente, mas alcançará mais vendas quase instantaneamente feito todos os dias ou periodicamente.

Entretanto, não deixe jamais de praticar o copywriting e o marketing no seus artigos do blog para enriquecer mais suas vendas. Talvez se pergunte: Por que o marketing ainda é essencial para fazer uma venda?

NÃO DEIXA DE PRATICAR O MARKETING PARA CONTINUAR FAZENDO VENDAS

Não adianta você fazer uma venda se quer, sem utilizar o marketing para persuadir. Por que ela ainda é válido para o seu negócio online ou offline fluir?

Pensando nesse assunto, você precisa ganhar a confiança das pessoas sem forçar sua venda. Mas, como isso é possível? Apenas aplicando o marketing estratégico sem dó, caso contrário, você verá o preço da sua frustração.

De início novos empreendedores se empolgam promovendo produtos para ganhar dinheiro desta forma, mas se esquecem do que é mais importante, o marketing para fazer vendas acontecerem.

Sem o marketing, de repente as vendas não acontecem como esperado, aí se deparam e uma situação de desistência total. É o que era de esperar, portanto, não deixa de praticar quando criar seus artigos juntos com uma boa escrita de copywriting.

Mesmo talvez você promovendo pelo Google ADS com o link do seu blog direcionado ao artigo, se não estiver uma boa copy, nada vai acontecer, ou seja, o usuário vão ver suas postagens e não tomarão nenhuma ação.

Diante desse fatores mencionados aqui, como é possível fazer do seu conteúdo no blog com marketing pensando nas vendas com uma oferta tentadora?

A resposta está além do óbvio, você precisa sempre utilizar a boa escrita de copywriting com a técnica de marketing para criar uma valor genuíno aos clientes. A arte de persuadir também deve fazer parte dessa estruturação.

COMO PREPARAR SUA OFERTA COM MARKETING PARA AS PESSOAS COMPRAREM DO SEU PRODUTO E FAZER MAIS VENDAS?

Antes de você fazer qualquer venda é necessário saber o que sua oferta tem para oferecer. Se você está em dúvida com relação a isso, como fazer uma oferta extraordinária que venda mais? É muito importante você analisar.

Ao preparar a sua oferta, utilizar a arte da persuasão é uma outra ferramenta poderosa para conquistar qualquer um comprar de você.

Esse recurso é tão importante que sem ela é como se você não se colocasse no lugar dessas pessoas que não sentem seguros para comprar.

Ao invés de empurrar vendas sem o marketing, procura entender primeiro de antemão sobre persuasão. Mas, o que é uma arte de persuasão?

O QUE É A ARTE DA PERSUASÃO?

Arte da Persuasão

Persuasão é uma estratégia de comunicação que consiste em utilizar recursos emocionais para induzir um cliente a aceitar uma ideia, uma atitude, ou realizar uma ação.

Já que não se sabemos o que se passa na mente do comprador, a arte da persuasão vai lhe mostrar como fazer isso. Mas, como isso é possível? E como fazer uma oferta tentadora para que as pessoas comprem de você?

Antes de mais nada, veja um exemplo que você pode praticando a persuasão para conhecer seu prospectivo cliente que tem o potencial de fazer sua primeira compra, se for o caso.

Neste site você percebe uma série de perguntas que faz sentido aplicando no seu negócio, com intuito de conhecer melhor o seu cliente com mais persuasão. Nela você será capaz de fazer suas vendas com marketing se concretizarem.

Agora vamos entender um outro exemplo que você pode abordar qualquer pessoa através do seu blog para fazer uma venda utilizando apenas o marketing.

Por exemplo, se eu falar para você que é importante visitar seu oftalmologista anualmente porque prevenir é importante.

Pode até ser que você vá, mas há uma chance muito pequena de que isso aconteça.

Por que? Porque prevenir não faz parte da nossa cultura. Agora, se você acordar com o olho completamente vermelho, coçando e mal conseguindo manter seu olho aberto, você vai correndo ao seu oftalmologista de confiança.

Você consegue entender a diferença sutil? É claro que pessoas compram “prevenção”, mas é muito mais difícil. As pessoas procuram soluções imediatas para problemas imediatos.

Então, ao utilizar esse método no seus artigos do blog, a técnica é a mesma. Você precisa saber persuadir qualquer pessoa a tomar uma ação imediata. O processo de marketing para fazer vendas pode levar tempo, mas os resultados são das melhores.

DEIXA O SEU ARTIGO MAIS ATRAENTE COM COPYWRITING E MARKETING PARA FAZER VENDAS

Copywriting

De nada adianta se você não deixar o seu artigo mais atraente com copywriting e marketing, sabe por que? Porque os usuários vão perceber que não tem nenhum valor e pularão fora.

Por mais que a sua oferta é boa, sem essa duas coisas não adianta nada. É como se fosse um peixe fora d'água, vai morrer a qualquer momento. Você percebeu o exemplo sobre um oftalmologista, usar esse método é o que vai lhe ajudar.

Quando você criar seus artigos, pensa com carinho analisando as duas coisas importantes que foram abordado aqui, o marketing nas vendas e marketing na persuasão, feito assim, posso te afirmar que o resultado serão outros.

Veja um exemplo prático sobre marketing nas grandes propagandas gigantesca pela TV, o que pode parecer ruim para alguns, se transforma num produto tão espetacular, gerando grandes vendas sem interrupção para outros?

O poder disso está no marketing, com esse mesmo efeito, você pode fazer no seus artigos com copywriting. Se você quer vender, precisa fazer alguma coisa para chamar atenção dos leitores.

Quando for criar um artigo, pense no seguinte: O que você pode propor para ajudar o leitor? Qual é o real valor do seu conteúdo que posta no blog?

Analise suas métricas e refaz o que precisa ser feito.

REVISA SEMPRE SEUS ARTIGOS E NÃO DEIXA DE FALTAR A ARTE DA PERSUASÃO

Dependendo do nicho que você escolheu, pode ser que não se sai tão bem como imaginava. Revise a situação e veja aonde está o erro que precisa melhorar antes que piore. Talvez o que falta é a arte da persuasão.

Se a sua intenção é fazer várias vendas utilizando o marketing nos artigos através do blog, não coloca link ligados a vendas agora, por que? Porque não vai chamar a atenção. Deixa os usuários saberem primeiro o valor que você está repassando.

Cria pelo menos 3 ou mais conteúdos por cada produto que oferecer, desta forma, aumenta a percepção do conhecimento que eles terão por você.

Então, não basta você ter seu blog com artigos só para vender produto digital sem nenhum conteúdo relevante. Mas, por que não? Porque muitos já sabem que se trata de uma venda.

Nesta jogada você precisa criar a arte da persuasão para conquistar, em geral os leitores já estão mais espertos do que nunca.

Antes se convenciam com os dizeres que diziam assim: ‘Compre seu produto X aqui', agora já não é mais assim. Você precisa criar conteúdo com essa arte da persuasão para convencer e não expulsar.

Certamente, você terá um bom resultado desta forma.

CONTINUA PRATICANDO O MARKETING COMO ESTRATÉGICA

Nunca é demais você continuar praticando o marketing como estratégica para fazer várias vendas. Imagine que você está andando na rua calmamente, e encontra um amigo.

Vocês se animam com o encontro e param rapidamente para tomar um café.Você, como empreendedor que é, pergunta de forma despretensiosa “como anda a vida”.

Seu amigo começa a falar do trabalho, dos relacionamentos, e em algum momento ele começa a falar que está “enrolado”.

E você com imenso interesse pergunta “sério, por que?”

Ele começa a falar que está saindo com uma pessoa que gosta das mesmas coisas que ele, ela quer namorar e ele não, às vezes eles brigam mas não conseguem se largar.

E você realmente tremendamente interessado pergunta, “mas o que está pegando?”

E ele então responde, “ah, eu não quero alguém pegajoso demais”.

Opa! Você já pega a sacada.

E você insiste, “mas ela é assim?” Ele responde: “Ah, ela tá sempre colocando no Facebook que gosta de mim, manda mensagem direto, não me larga, eu não quero isso.”

Outra sacada!

Você continua nesse loop por mais vezes e começa a extrair o máximo da sacada que puder.

POR QUE VOCÊ PRECISA DO MARKETING PARA FAZER VENDAS?

Por que você precisa fazer isso? Porque é exatamente esse o processo para você identificar as palavras do seu cliente e o que ele não quer.

Agora vamos simplificar o processo e imagine que esse mesmo amigo que você encontrou e tomou um café é impactado por anúncio que diz o seguinte:

“Cansado de namoros pegajosos? Ela não para de postar no Facebook que te adora? Descubra como se livrar disso agora!”

Outra oportunidade!

Você usa as próprias palavras do seu cliente para escrever sua carta de vendas, anúncios e afins. Esse é um método de marketing estratégico para fazer uma boa venda.

Talvez se pergunte: Qual é a grande sacada da internet? Pode ter certeza que vai se surpreender com isso!

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA APLICAR O MARKETING?

Eis uma questão muito importante que precisa analisar, você está preparado para aplicar o marketing no seus artigos? Sendo assim, as técnicas nesse artigo praticado na íntegra, realmente darão resultados.

Como via de regra, o seu conteúdo precisa de um bom copywriting para fazer uma conversão. É importante você dar a atenção quanto a isso, caso contrário será ignorado para sempre.

Ao saber fazer um bom copy com marketing é bom você está preparado para usar essa técnica sem mesmo nenhum esforço mental para isso.

Que tal agora você começar praticando a escrita persuasiva com copywriting e o marketing juntos? Pode ter certeza que não falha, se você ainda não vendeu, alguma coisa pode está errado.

Então, já é a hora de você reavaliar seus artigos, isto é, se você tenta fazendo venda utilizando apenas com o seu blog.

COMO CONTINUAR FAZENDO MAIS VENDAS COM O SEU BLOG?

Se o seu intuito é continuar fazendo mais vendas utilizando seu blog, você já sabe o que precisa ser feito. Não é fácil vender pela internet por conta de muitas falcatruas existentes por aí.

O mais importante é você lembrar que o “Marketing não é encontrar maneiras de empurrar produtos… a arte de você criar valor genuíno aos clientes” é o que vai fazer toda a diferença.

Desta forma, você vai continuar fazendo suas vendas tranquilamente apenas utilizando um bom copy nas escritas com técnica de persuasão. Não é fácil para quem está começando agora a empreender online.

Com a prática, vai ganhando experiência. Ao trabalhar com blog, não necessariamente você precisa forçar uma venda. A chave de um bom sucesso é o copywriting e marketing e nada mais.

Não basta ter seu blog com muitos banners sem levar em conta nenhum conteúdo persuasivo, que não leva o leitor tomar conhecimento daquilo que você quer oferecer.

Seja mais ousado para fazer suas vendas, se você realmente deseja trazer muito tráfego de pessoas visitando no seu blog, antes de você fazer um bom artigo, analise essas duas perguntas:

1 – É seu blog preparado para receber tráfegos?

2 – O seu artigo é bem elaborado com copy e marketing bem aplicado?

Se a sua resposta for sim, pode ter certeza que está no caminho certo. O resultado de uma venda vem com o tempo, por isso não desista.

Sendo assim, você continua fazendo vendas sem vacilar com as três estratégicas que foram abordadas aqui.

CONCLUSÕES

Trabalhar somente utilizando o seu blog, torna uma experiência sem igual. Mas, vale ressaltar que uma boa escrita de copywriting, aplicar o marketing para vendas e utilizar a arte de persuadir, devem fazer parte.

Por que esses 3 passos são importante?

Pensa no seguinte: Os usuários que visitam o seu blog, desejam mais conteúdo, conteúdo, conteúdo. Se não tem, vai sair fora.

Não adianta você bombardear com links ou banners que você promova a todo custo, deixando o ‘blog vazio' sem nenhum conteúdo. A ideia de você utilizar os 3 passos, é exatamente para ganhar a confiança deles.

Quanto mais você enviar conteúdos relevantes para o seu blog, mas eles estarão propenso a comprar de você no futuro, aí vem a reciprocidade, ou seja, eles reconhecerão em troca de fazer uma compra com você.

Existem muitos empreendedores que utilizam blog para ganhar dinheiro, se você não utiliza um bom copy, um bom marketing e uma boa arte de persuasão, vai ficar para trás.

Sempre foca nos aprimoramentos dos seus artigos, conquista a confiança em vez de ser ignorado. Se você deseja aprender mais sobre marketing, veja o nosso artigo, 5 maneiras de utilizar marketing no seu negócio digital.

O marketing está em constante mudanças, não deixa de aprender sempre. Sendo assim, fica ciente de tudo que está acontecendo online, desta forma, vai ficar mais preparado para enfrentar qualquer situação.

Desta maneira você não só será capaz de fazer boas vendas, mais deixará seu blog com um bom conteúdo, com um boa copy, e a persuasão que não pode faltar, gerando assim, a confiança dos seus leitores sempre.

Curtiu a dica? Compartilhe esse artigo com um amigo ou deixa seu comentário aqui sobre o que você achou!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe uma resposta