PRODUTOS DIGITAIS AINDA É UMA BOA OPÇÃO DE RENDA?

Produtos digitais ou infoprodutos, o que você sabe sobre ela? Vivemos numa era tecnológica que praticamente todos acessam a internet.

Para muitos empreendedores existentes ainda conseguem vender seus produtos digitais de forma recorrente com bons retorno financeiro.

Mas, talvez você se pergunta: Criar produtos digitais ainda é uma boa opção para vender on-line? Posso ganhar dinheiro com ela?

Essas duas perguntas vai depender muito do que você pretende vender. Por exemplo, o que você define sobre produtos digitais?

Você sabendo de antemão, vai ajudar no planejamento certo. A sua preocupação de aprender esse trabalho como empreendedor, vai lhe ajudar muito na sua capacitação para ganhar renda extra, desde que faz um trabalho correto.

Se essa é a sua ideia como empreendedor on-line procurando uma alternativa melhor para aumentar sua renda, pode ter certeza que você não sai perdendo.

Portanto, para ingressar no mundo do empreendedorismo, você precisa mais do que nunca criar metas para conseguir um bom desempenho e sucesso. Lembre-se que o sucesso não é do dia para a noite.

Então, o que se trata de um produto digital ou infoproduto? É todo material comercializado na internet, cujo produto ou conteúdo que você pode acrescentar mais recursos ao usuário que o compra.

Como assim?

COMO VOCÊ PODE ACRESCENTAR MAIS RECURSOS PARA DAR VALOR AO SEUS PRODUTOS DIGITAIS?

Todas as pessoas que procuram informações pela internet, espera uma boa recomendação para solucionar o problema dela.

Você pode descobrir isso utilizando a melhor forma de acrescentar mais recursos que dão valor ao seu produto digital, isto é, se você estiver.

Como isso se dar? São vários meios muitos utilizados pela internet.

Por exemplo, você pode utilizar meios para acrescentar juntos com um e-book, vídeo-aulas (curso), webinário, podcast, audiobook, templates, newsletter, jogos, aplicativos (apps), software, enfim.

São inúmeras ideias geniais que você pode compartilhar seus conhecimentos de autoajuda que transformam a vida das pessoas.

Como você pode fazer isso?

4 FERRAMENTAS INDISPENSÁVEL PARA VOCÊ TRABALHAR E DIVULGAS SUAS IDEIAS

Já criou se produto digital? Ainda não? Que tal agora você criar e divulgar seus produtos digitais?

Vou listar aqui para 4 ferramentas que são muito úteis para você promover seu infoproduto.

Sendo assim, vai ser um bom começo para ganhar seu dinheiro trabalhando on-line, sempre acrescentando aquilo que você pode da valor pelo seu trabalho dedicado.

Então, siga uns dos meios de ferramentas mais utilizado para divulgação do seu produto em um negócio on-line.

1 – DIVULGUE SEUS PRODUTOS DIGITAIS NO E-MAIL MARKETING

Você pode trabalhar com e-mail marketing em todos os ciclos do trabalho on-line.

Sua utilização por meio de e-mail marketing é uma excelente ferramenta de propagação para compartilhar conteúdos e aumentar o pode de suas vendas.

Na prática, essa ferramenta dar uma flexibilidade de personalização de cada mensagens para as pessoas certas. Sendo assim, a taxa de abertura é mais garantida. Só recomendo fortemente que não pratique SPAM.

Se você deseja saber mais sobre a má reputação que isso pode levar, convido você ler outro artigo criado nesse blog.

Como criar um modelo de e-mail marketing sem erro?

Voltando ao assunto, quanto mais conteúdo relevante você enviar por e-mail marketing, mais chances de vendas você pode ganhar com seus infoprodutos.

Outros meios que você pode aumentar ainda mais suas vendas como um vírus é a rede social.

2 – PRODUTOS DIGITAIS NAS REDES SOCIAIS

A rede social é uns dos meios poderosos para propagar seus infoprodutos. O Facebook por exemplo, bate estimativas de 2,45 bilhões de usuário por mês.

O que essa estimativa significa? Significa que você como empreendedor on-line tem muita chance de promover seu produto digital por via rede social.

Além do Facebook, também existem o Instagram, WattsApp, Telegram, entre muitos outros que são uma escelente ferramenta para usar.

Isso por si já é um bom sinal para você divulgar ainda mais seus projetos a frente.

Para que isso surte um efeito positivo e um bom resultado do seu trabalho por meio dessas ferramentas é criar personas para identificar preferências e gostos de cada pessoa. Isso pode aparecer um absurdo mas, não é.

Uma outra ideia interessante também, é você criar artigos com temas que tem haver com o seu produto digital, pois se torna mais uma oportunidade de outros reconhecerem seu trabalho.

O terceiro fato muito interessante que você pode fazer, é aumentar a chance, de utilizar uma das plataformas mais importantes de CMS.

Talvez se pergunte: O que CMS tem para oferecer? (Content Management System) oferece as ferramentas necessárias para criar, publicar e gerir conteúdos on-line.

Mas, são várias plataformas que existem no mercado como Joomla, Magento, Drupal. Cada um tem a sua funcionalidade diferente uma das outras.

Quando você contrata uma hospedagem para blog, já vem instalado o WordPress como sendo o maior CMS da web, trazendo suas funcionalidades como temas, plugins e conteúdos.

E nessa última palavra em negrito, você pode criar seu conteúdo para postar no seu blog.

3 – ESCREVA CONTEÚDOS NO SEU BLOG SOBRE SEUS PRODUTOS DIGITAIS

A grande chance de você ter um blog é tornar conhecido por criar bons conteúdos para postar. Além disso, você pode ganhar dinheiro com ela oferecendo seus infoprodutos.

Um blog assim é como um “diário”, que você escreve aquilo que você está mais apaixonado e inspirado!

Você pode criar seus conteúdos nessa forma para captar a atenção e o interesse do seu público alvo.

Se você ainda não tem, recomendo que adquire agora para instalar temas do seu blog no WordPress.

Além disso são páginas da internet que você pode postar regularmente conteúdos, como textos, imagens, músicas ou vídeos, podendo ser dedicados a um assunto específico como ser de âmbito bastante geral.

Procura sempre focar na ideia de postar conteúdos que tem haver com o seu produto digital. Sendo assim, você ganhar mais notoriedade de pessoas que os visitam.

Um exemplo de saber o que as pessoas estão achando do seu artigo, é observar nos comentários que estão sendo feito no seu próprio blog.

Um bom conteúdo rico que soluciona um problema de quem está precisando, chama a atenção para um bom comentário.

Com as informações contidas ali, você pode acrescentar isso como uma oportunidade de criar outro produto digital no futuro.

4 – PROMOVEM SEUS PRODUTOS DIGITAIS EM PROGRAMAS DE AFILIADOS

Promover produtos digitais por meio de rede de afiliado é uma outra estratégica.

Talvez se pergunte, o que é um programa de afiliado? Se você não está acostumado com essa ideia, não desespera.

Um programa de afiliado consistem em vender produtos digitais de terceiros.

Se a ideia que você tem para criar seu produto digital coincidir com o produto de terceiro, você pode acrescentar junto para aumentar vendas e mais comissões.

Desde que o parceiro também aceita suas ofertas.

São uma excelente ideia que você pode pensar desde já. Portanto, foque para promover produto digital de terceiros que tem haver com o seu.

Sendo assim, o trabalho se torna mais completo!!!

MEIOS PRÁTICOS PARA COLOCAR SEU PRODUTO DIGITAL A VENDA.

Agora é hora de você está pensando na sua primeira venda on-line pela internet. Entretanto, precisa seguir algumas regrinhas de segurança para ter um bom trabalho sem dor de cabeça.

O que se sabe então, é que existem várias plataformas no mercado para você trabalhar on-line.

Por exemplo, aqui eu vou listar as 8 top de plataformas para produtores e afiliados, que são muito utilizados pelos empreendedores.

Entre elas são, Afilio, Hotmart, Monettize, Eduzz, ClickBank, UOL Afiliados, Lomadee, Amazon Associados

A melhor que você pode fazer é utilizar a Monettizze porque é um checkout focado na conversão.

As plataformas disponíveis atende para você como afiliado que quer ganhar comissão ou inserir seu produto digital como produtor de qualquer nicho.

Sendo que a ClickBank é considerada a maior plataforma de produtos digitais do mundo.

As transações via on-line dessas plataformas são de fato muito segura com Cripitografia AES-256 em ambas as partes.

Vale ressaltar que cada plataforma tem sua politíca de privacidade que devem ser respeitada. Além disso, todas elas podem ser feito um cadastro sem compromisso.

Você só paga somente uma taxa por venda concretizada. Se você pretende promover ou produzir, custa nada tentar né?

A taxa de cada plataforma varia de uma para outro. Desta forma, você pode fazer uma boa pesquisa em qual delas pode lhe atender melhor.

4 PASSOS IMPORTANTES PARA CONTINUAR VENDENDO SEM PERDER O CLIENTE.

Você percebeu aqui no artigo que é possível fazer uma venda com produtos digitais.

Hoje em dia vender pela internet e ganhar dinheiro com ela se torna uma experiência muito gratificante.

Muitas pessoas que pesquisam por soluções do seu problema pela internet, aumenta a chance de criarmos mais conteúdos para resolver a dor do seu problema.

A demanda se torna grande o suficiente para você acrescentar conteúdo de muito valor para continuar conquistando bons feedback das pessoas.

Fazendo disso o seu trabalho on-line desde começo da trajetória, você começa se destacar como um empreendedor de sucesso na internet.

Infelizmente, há casos de empreendedores que vendam seus produtos digitais ou físicos e esquecem do que é mais importante do que a venda, o cliente.

O site Reclame Aqui está cheio de pessoas reclamando pelo problemas ocorridos.

Então, o que você precisa fazer para que tudo isso não atrapalhe no seu negócio?

1º PASSO – APÓS A VENDA SE PREOCUPA COM O CLIENTE

Depois de você ter feito uma venda, agora é a hora de você conquistar ainda mais o seu cliente.

Procura se preocupar se ele conseguiu fazer o download, se é o caso de um produto digital.

Se ofereça para ajudar e resolver o problema o quanto antes. Procure sabe o que aconteceu com cliente quando faz uma reclamação de algo não resolvido.

Agindo de imediato, você não só transmite confiança, mas aumenta sua chance de vendas no futuro. Sendo assim, está dando um grande passo certo.

2º PASSO – PROCURA OFERECER CONTEÚDOS RELEVANTES QUE TEM HAVER COM O QUE VOCÊ VENDEU

Após ter feito o primeiro passo, foque agora para transmitir conteúdos extras para ajudar no entendimento.

Ofereça brindes ou dicas para continuar despertando o interesse do seu cliente.

É sempre importante você fazer isso. Nenhum de nós gostaríamos de ser ignorado pelos cliente, então, faça a sua parte.

Não deixa acontecer com que as suas mensagens cai na caixa de spam ou lixo acidentalmente.

Sempre envia envia matérias que tem haver com o que você vendeu. Não tenta chamar atenção com outros assuntos de não interesse para eles.

A mesma coisa vale para enviar brindes ou dicas.

3º PASSO – NÃO SE APRESSA PARA VENDER OUTRO PRODUTO DIGITAL

Quando se faz uma venda, a sensação de bem-estar é muito boa. Mas, se não tomar cuidado, pode extrapolar de vez.

Entretanto, não se apressa vender outros produtos que seja digital ou físico de imediato. Espere um bom tempo para vender novamente.

Vai seguindo o segundo passo até que ele vai se familiarizando com outro assunto que você pode vender.

Para isso, você formule perguntas indiretas sobre determinados assuntos que você está oferecendo e aí, espere pela resposta.

Em caso afirmativo, já é um bom sinal para prosseguir com outro conteúdo para uma venda futura novamente.

4º – CRIA UM GRUPO NA REDE SOCIAL MOSTRANDO AINDA MAIS A SUA PREOCUPAÇÃO.

Conforme você viu nesse artigo, as redes sociais são de fato uma excelente ferramenta para se achegar mais ao seu cliente.

Procura criar grupos no WattsApp, Telegran para enviar conteúdos, brindes ou dicas de acordo com o terceiro passo. O Facebook, Instagram também são uma excelente ferramenta para isso.

CONCLUSÕES

Até aqui você observou a chance que pode dar para vender seus produtos digitais. Afinal, criar um produto digital ainda é uma boa opção de renda? Sim. Para isso acontecer, você precisa analisar o que está promovendo.

Pergunte-se: Esse produto que vou vender vai resolver o problema? Então, pesquisa na internet o que as pessoas mais estão procurando para solucionar a dor do seu problema.

Você pode observar em fóruns sobre um determinado nicho que tem haver com que você quer promover.

Analisa os fatos em detalhes, perceba a dor e resolva para solucionar. Vai juntando todas essas informações para dar uma ideia do que vai fazer para criar seu produto com sucesso.

Agindo assim, vai lhe gerar uma boa experiência no mercado digital que mais cresce no Brasil.

Portanto, não param de criar produtos digitais enquanto houver ‘dor' para solucionar um problema.

Curtiu a dica? Compartilhe esse artigo com um amigo ou deixa seu comentário aqui sobre o que você achou!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe uma resposta