Como você pode viver somente de blog para receber uma boa monetização? Basta um bom marketing de conteúdo, marketing de afiliado e outros, que juntos formam um conjunto bem lucrativo. Quem se engana que blog não gera nenhum lucro, isso acontece se você não quiser ganhar.

O que torna essa experiência gratificante é perceber exatamente como o trabalho online trás essas vantagens a partir de casa, sendo assim, juntando com outros fatores contribuintes para facilitar ainda mais sua monetização do seu negócio.

E por falar em grana extra, conheça esse artigo sobre kit de marketing digital que transforma sua renda num sucesso sem igual.

Se você deseja viver somente de blog, o que acha de pensar sobre esse assunto? Você veio até aqui a procura de um negócio alternativo, correto? Afinal de conta, isso vai te ajudar a ganhar uma grana extra!

A sua visão como empreendedor é colocar o seu blog diante de uma oportunidade que dar para ganhar dinheiro, vivendo somente disso. Então, o que você precisa fazer para viver somente de blog?

É como eu disse antes, a visão do empreendedor é saber aproveitar as estratégias que beneficiam seu negócio. Vale lembrar que trabalhar com blog, não só ganha sua monetização, mas saber aumentar suas estratégias com um conjunto de fatores que são:

  • Marketing de Conteúdo;
  • SEO;
  • Rede Social;
  • Marketing de Afiliado;
  • Google ADS;
  • Ferramentas de Marketing Digital para ajudar na monetização.

Esses são caminhos da monetização que você pode receber somente de blog tranquilamente. Portanto, não desperdice oportunidade quando surgem. Veremos isso adiante.

SE DESEJA VIVER SOMENTE DE BLOG, NÃO DESPERDIÇA OPORTUNIDADE

Viver somente de blog é saber aproveitar oportunidades que surgem na internet, pois é indispensável descartar quando o negócio é ganhar dinheiro.

Ao perceber as estratégicas que podem melhorar seu negócio por viver somente de blog para receber sua monetização, isso por sua vez torna um trabalho interessante que vale apenas seguir.

O que se espera de você como um empreendedor profissional é saber exatamente do que está fazendo, para tudo acontecer da maneira correta. Beneficiando todo o seu fluxo de trabalho em conjunto de fatores sem desperdiçar oportunidade.

Novamente dizendo, a visão do empreendedor para viver de blog é ganhar dinheiro, então, é necessário você aproveitar o que rola de bom na comunidade dos blogueiros que mais ganham dinheiro.

Para trazer para o seu negócio, oferecendo ou acrescentando um produto digital que não disponha. Por isso, fica atento em tudo que acontecem na internet sobre o que os leitores estão mais procurando pelo mecanismo de busca.

Além de olhar para o seu concorrente, descubra brechas que você pode fazer do seu produto como diferencial que eles não tem. Se você estar começando agora é comum ter receio para fazer isso.

Mais não desista, viver somente de blog tudo é possível, mesmo que existam vários blogs com o mesmo nichos e com o mesmo objetivo para ganhar dinheiro. O sucesso vai depender muito da sua estratégia elaborada, por isso você não está sozinho nesta batalha.

Vou explicar um conjunto de fatores que dará para você viver de blog, criando um bom marketing de conteúdo, SEO, Rede Social, marketing de afiliado, Google ADS, entre outros.

Isso com certeza vai te ajudar a dar uma ideia para resolver de vez o seu problema, utilizando métodos para conseguir sua monetização com as melhores práticas possíveis.

COMO VIVER DE UM BOM MARKETING DE CONTEÚDO PARA O SEU BLOG?

Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo é um método de publicidade que não faz promoção direta da marca, mas atrai o público-alvo ao trazer soluções para seus problemas.

Criar um bom conteúdo é uma outra forma de viver somente com isso, apenas trabalhando com o seu blog. Antes de produzir o seu conteúdo, você precisa definir uma estratégia de publicidade de conteúdo que vai trazer resultados para o seu negócio.

Um bom marketing de conteúdo está relacionado com a técnica de SEO. Se você deseja fazer qualquer venda através do blog ou site em forma de conteúdo, o uso dela é indispensável.

O mercado é muito dinâmico, e enquanto você pensa demais, o seu concorrente pode sair na sua frente com uma ideia parecida. O marketing de conteúdo gera credibilidade, aumenta suas vendas e cria clientes apaixonados, por isso não perca oportunidades.

Depois disso, defini qual será a palavra-chave que será trabalhada no decorrer do texto. Afinal de contas, é através da palavra-chave que o seu leitor encontrar o seu conteúdo. Sendo assim, marketing de conteúdo e SEO são aliados que trabalham em conjunto.

Não adianta viver com um bom conteúdo se o seu blog não for encontrado, pois a palavra-chave é o que os seus clientes vão digitar quando forem procurar pelo seu negócio no Google.

Não é diferente quando você faz uma venda de porta em porta, a diferença estar no trabalho online para fazer um marketing de conteúdo por meio do seu blog.

APRENDA A TRABALHAR COM MARKETING DE AFILIADO SOMENTE PARA VIVER DE BLOG

O marketing de afiliado é outro modelo interessante para você aprender a viver de blog, apenas trabalhando com divulgação do seu link e receber comissão pelo produto após uma venda concretizada.

Para promover um produto mais caro, além de boa reputação, é preciso ter uma lista de contatos grande, e principalmente ter em mente que você vai precisar investir em publicidade para alcançar mais pessoas interessadas.

Para conseguir vender mais como afiliado, faça diferente e fuja deles. Como vimos que as buscas mais interessantes estão relacionadas, principalmente, ao marketing digital e um afiliado alavancado.

Aqui vou te mostrar os 30 produtos mais utilizados pelos empreendedores que buscam trabalhar como home office.

OUTRAS PLATAFORMAS DE TRABALHO ONLINE PARA MARKETING DE AFILIADO

Existem diversas plataformas que oferecem produtos, serviços e nichos esperando por você fazer essas vendas e se bem pago com ganhos recorrentes. Essas plataformas conhecidas aqui no Brasil são: Hotmart, Monetizze e Eduzz.

Se você gostou dessa ideia, escolha um produto, se aprofunde no assunto, estude e dedique-se a essa profissão trabalhando como marketing de afiliado. Ganhar dinheiro e poder trabalhar com a internet é o sonho de muita gente, porém, isso não acontece da noite para o dia, por que não?

Porque como você viu no assunto anterior sobre o conteúdo é diferente do texto, pois é mais fácil de ser consumido e exige menos atenção do cliente. Além disso, para ser uma autoridade em algum assunto, seu conteúdo postado precisa ter muita qualidade.

Por isso, se deseja viver realmente de blog, dedique tempo pesquisando e escrevendo textos que sejam realmente úteis para sua persona, ter um blog que trata de assuntos relacionados ao produto que você vende e ter sua monetização.

Não adianta nada escolher um produto que não tenha clientes em potencial ou que não vai chamar a atenção de sua persona.

Produtos bem vendidos, bem avaliados e com aparência profissional atraem atenção e são mais confiáveis. A criação de clientes fictícios permite para quem trabalha com marketing de afiliado se aproximar da mentalidade de seus clientes reais.

Esse processo facilita a identificação e compreensão dos objetivos, dos desejos, das necessidades e das exigências das diferentes categorias de consumidores. Persona, que é uma personagem criada para representar os tipos de clientes ideais para o seu negócio.

COMO GANHAR DINHEIRO COM GOOGLE ADSENSE (ADS)

Quem tem interesse em ganhar dinheiro pelo Adsense, deve a princípio ter uma plataforma de publicação, que pode viver somente nos anúncios dos artigos do seu blog, site ou canal no YouTube, desenvolvido pela Google.

O Google Adsense é um programa que permite exibir anúncios comerciais dos clientes em blogs, websites e vídeos de terceiros é uma outra forma de monetização. De forma simples, é uma plataforma que paga os donos de blogs ou sites para expor anúncios.

De forma prática, isso quer dizer se você tem um blog, pode liberar a veiculação de anúncios de outras marcas em suas páginas. Conforme os leitores clicarem nos banners, você receberá um valor pago pelo Google Adsense. O mesmo acontece com o YouTube, que veicula anúncios durante os vídeos.

Nessa modalidade você pode promover quantos produtos desejar. Você pode trabalhar com vários nichos, para milhões de pessoas que precisam e querem comprar esses produtos e ganhar dinheiro usando vídeos no Youtube.

Vale lembrar que para monetizar seu canal, você precisa ter pelos menos um vídeo enviado no YouTube e este conteúdo precisa ser livre de qualquer direito autoral, para que você possa gerar receita com ele. Isso não significa que você deve abandonar sua produção de conteúdo!

Os anúncios serão apenas uma forma a mais para ganhar dinheiro com o blog, e ainda existe a opção de fazer as duas coisas ao mesmo tempo:

  • Você cria uma conta do AdSense;
  • Insere um código nas páginas do seu site – e é tudo o que precisa para começar.

Na sua página o Google vai veicular anúncios segmentados relevantes para o conteúdo do seu site ou para as pesquisas anteriores dos seus usuários, com base em algoritmos proprietários.

CRIA UM BOM CONTEÚDO COM SEO PARA RECEBER SUA MONETIZAÇÃO PELO PRODUTO QUE PROMOVER

Monetização

Procure ser objetivo e demonstrar de forma clara o conteúdo da página e os benefícios que ela tem. Na sua descrição, lembre-se de despertar a curiosidade e interesse do usuário. Bons títulos e descrições influenciam diretamente na taxa de cliques , uma importante métrica para o Google rankear conteúdos.

Enquanto no período prévio as atualizações o blog tinha um tráfego médio parecido entre os meses, sem mudanças significativas, após a atualização de conteúdo o tráfego orgânico e completo que apresentou um crescimento saudável e contínuo.

Em outras palavras, permite que ele seja encontrado na internet, a partir de pesquisas realizadas pelos usuários. Da mesma forma que você não deve tentar otimizar seu conteúdo para várias palavras-chave, não faça conteúdos diferentes para competir para um mesmo termo. Opa, mas não estamos falando de SEO e, portanto, focando em melhorias orgânicas? Sim, mas se você usar o Google ADS com sabedoria, pode ter resultados positivos para o seu site.

Deixar de postar em seu blog pode trazer prejuízos imensos, como perda de autoridade geral do domínio e perda de posições na SERP, diminuindo seu tráfego geral e prejudicando sua estratégia e o pior, não vai receber sua monetização.

Por isso é importante explorar seu conteúdo, tornando-o rico e informativo para o usuário. O conteúdo é a parte mais importante do SEO, no fim das contas, e se você tiver um conteúdo meia-boca, as pessoas irão cair fora e o buscador vai entender que seu conteúdo não é bom.

CUIDADO COM USO DE MUITO LINKS

Apesar de não existir uma quantidade certa, não encha seu texto de links mais que o necessário. Vamos supor que você esteja lendo um conteúdo em algum site do seu nicho e identificou um link quebrado ou com erro, sendo que você tem o conteúdo exato para o qual aquele link faz referência.

Sites como o Quora são ótimos para entender o que os usuários querem saber. Ao ler sobre isso e até mesmo entender as intenções de busca, vai ajudar a evitar esse tipo de coisas.

Lembrando que esse é o texto que aparece como descrição no Google, emblem abaixo do título também exibido como resultado de uma pesquisa no buscador. Os motores de buscas valorizam esses elementos, porque facilitam a ação de adicionar conteúdo relevante.

Até mesmo porque os mecanismos de buscas tendem a penalizar a prática de conteúdo duplicado. Por fim, o importante é escolher uma ou duas palavras-chave principais para não saturar ou especificar demais o conteúdo.

O QUE SÃO POST SATÉLITE?

Os posts satélite são uma forma de usar conteúdos do seu blog para fortalecer uns aos outros. São conteúdos com alto potencial de engajamento e que geram muitos links building em torno deles, performando especialmente bem em redes sociais.

Isso em si já é um ponto importante, pois sabemos que o desempenho em redes sociais beneficia o SEO. Por isso, invista seu tempo pensando no título e descrição de cada página.

Ambos envolvem palavras-chave de cauda longa (long tail), que são muito importantes tanto para quem está começando quanto para quem já investe em SEO.

A ideia do marketing é que esses conteúdos gerem autoridade para o principal, ou seja, estarão linkados para o post pilar, através de uma linkagem consistente e relevância total do conteúdo.

Em seguida, com base nos termos que outros usuários utilizam para pesquisar, a ferramenta fornece uma lista de sugestões para serem utilizadas.

O SEO (Search Engine Optimization), em inglês traduzida livremente como otimização para mecanismos de buscas. Assim como aqueles conteúdos antigos (que você precisa atualizar ou redirecionar) existem erros no seu blog ou de outros que podem estar levando SEO para baixo.

Nunca insira links, em guest posts, em termos como “clique aqui” ou “saiba mais”. Isso fará com que o Google entenda que seu conteúdo é relevante para esses termos. É claro que você deve fazer uma linkagem de qualidade, para sites relevantes e com autoridade.

APRENDA A VIVER DE BLOG PARA GANHAR DINHEIRO COM CONSULTORIA DE SEO

Trabalhar com SEO torna uma experiência muito legal, você pode aproveitar para receber sua monetização utilizando o YouTube como consultor de SEO, as possibilidades para usar essa ferramenta são enormes.

Uma outra coisa interessante é fazer consultoria de site e blog para analisar o que precisa ser feito. Se você também tem o domínio sobre marketing, também é uma outra forma que dar para trabalhar com duas funções.

O Consultor e Estrategista de Marketing Digital é o profissional que faz uma análise e um diagnóstico da empresa e cria um planejamento estratégico de marketing digital com foco nos objetivos da marca.

A escolha por vender produtos importados pode ser muito vantajosa para lojistas que querem diferenciar sua atuação para tornar o negócio mais lucrativo.

SEJA UM DIGITAL INFLUENCER NA REDE SOCIAL

Uma das formas que você tem para ganhar dinheiro com redes sociais é criando seus próprios produtos digitais e utilizando os seus perfis nas redes para promovê-los e já é a principal fonte de renda de muita gente.

Com alto poder de engajamento, as redes sociais representam um campo fértil para aumentar as vendas de afiliados. Esta é uma dica básica para quem deseja saber como ganhar dinheiro.

O marketing de digital influencers ou influenciadores digitais está crescendo mais rápido do que o próprio marketing digital, de acordo com pesquisa do Quora.

Como você viu ao longo deste artigo, essa rede é uma ótima fonte de renda, basta saber a forma correta de usá-lo. Ser visto é o primeiro passo para ter sucesso e saber como ganhar dinheiro com as redes sociais é um grande diferencial que trará para você mais oportunidades de negócios.

Pode ser que hoje você não tenha condições de se posicionar como influenciador digital ou de promover seus próprios produtos ou como afiliado.

Logo, uma ferramenta de qualidade pode servir para multiplicar sua base de seguidores, promover um engajamento bem maior com seu conteúdo e abrir várias oportunidades de parcerias de negócios.

Desse modo, você vai poder ganhar dinheiro na internet com sites, blogs e redes sociais. Outra forma de saber como ganhar dinheiro na internet são os sites de conteúdo freelancer.

E saiba que existem milhares deles trabalhando desta forma, a demanda por este trabalho sempre vai existir. Você produz conteúdo ou colabora com projetos e ainda ganha dinheiro com isso.

Então, não há desculpa para não aprender a fazer vendas online. Você precisa entender como funcionam as vendas online, quais recursos pode utilizar para divulgar produtos, quem são seus concorrentes e, principalmente, o que está em alta .

SEJA UM FREELANCE

Fazer freelance é uma maneira muito boa para conseguir ganhar dinheiro em outras moedas além do real, recebendo pagamentos internacionais pelo PayPal. Afinal, os influenciadores digitais são criadores de conteúdo profissional e conseguem ganhar dinheiro com isso.

Os artigos de blog são uma ótima maneira de mostrar e compartilhar seus conhecimentos com seu público. No entanto, depois de obter a atenção deles, você precisa se concentrar em mantê-la, e a melhor maneira de fazer isso é compartilhando conteúdo relevante que seguram eles.

Essa estratégia é usada por praticamente com todos os digital influencers que começaram do zero. Se você está construindo um perfil grande de Instagram, siga as pessoas de seu público alvo para que, se seu perfil e conteúdo forem o que eles querem ver, eles o seguirão de volta.

Essa é, de longe, a maneira mais comum de os influenciadores ganharem dinheiro, especialmente quando estão começando. Uma outra forma de trabalhar como influencer é usar vídeos para divulgar.

Com isso você pode criar vídeos específicos com conteúdos que se encaixam nesse tempo com um apelo visível e bem diferente. Você pode fazer seus vídeos com as principais dúvidas dos seguidores ou promover um webinar para juntar o maior número de usuários a cerca de um tema.

COMO VIVER SOMENTE DE BLOG PARA RECEBER SUA MONETIZAÇÃO CERTA?

Viver de Blog

Todas essas estratégias que foram mencionadas aqui, formam um conjunto certo para viver de blog apenas trabalhando online com a sua monetização recebida.

Usar de bom senso com pouco esforço, você consegue um resultado desejado, principalmente com um marketing de conteúdo no seu blog. Se esse não é o seu ponto forte, trabalhar com marketing de afiliado torna uma opção.

Uma frase marcante de Nicolau Maquiavel diz assim: “Empreendedores são aqueles que entendem que há uma pequena diferença entre obstáculos e oportunidades e são capazes de transformar ambos em vantagem.”

Pensar de forma correta, você consegue uma boa monetização apenas por viver somente de blog. “Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã e parar de nos preocupar com o passado.” (Steve Jobs)

Uma das formas de você começar bem para viver de blog para ser monetizado é trabalhar com a ferramente de marketing digital completa. Muitos empreendedores que trabalham com marketing de afiliado, já estão construindo seus negócios.

Faça valer seu esforço, não olhe para trás, tente inventar o amanhã. Encare os obstáculos da vida como oportunidades para aprender e multiplicar somente com a forma mais tradicional de viver com blog.

CONCLUSÃO

Em resumo do que você aprendeu aqui, não basta somente disso para viver de blog. Existem outras maneiras bem legais e gratificante para conseguir receber sua monetização de outras formas.

Esses conjuntos são uma base para ajudar você ter uma ideia do que pode fazer como empreendedor online. Além de existir muitos concorrentes, há sempre uma saída para oportunidade de expandir seu negócio.

Por isso, ao trabalhar com blog, procura ter um bom marketing de conteúdo excelente, sendo assim, você colhe bons frutos do seus esforços que vai valer apenas.

O segredo está na sua consistência, ou seja, você é a pessoa que precisa ter firmeza, e é estável em tudo que vai fazer, sempre se baseando em certezas para estabelecer uma base sólida.

Se há princípio não se sentir muito confiante para dominar o marketing digital, que tal você começar com marketing de afiliado? Desta forma fica mais fácil promover somente os produtos de outros para receber sua monetização.

Curtiu a dica? Compartilhe esse artigo com um amigo ou deixa seu comentário aqui sobre o que você achou!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe uma resposta