COMO FAZER UMA OFERTA EXTRAORDINÁRIA QUE VENDA MAIS?

Ao saber fazer um oferta extraordinária que venda mais é algo muito importante, pois os negócios dependem de receita para você poder sobreviver.

Dessa forma, é necessário saber fazer uma oferta extraordinária para reter o cliente. E ainda, mostrar que aquela oportunidade é única e não haverá outra igual.

Antes de dar a continuidade nesse artigo, veja também como descobrir 5 maneiras de utilizar marketing no seu negócio digital para ganhar mais oportunidade de vendas.

Por isso é importante que você faça uma boa proposta de valor da sua oferta. Pois com isso, você irá entender de forma clara quais são os verdadeiros motivos que farão o prospectivo cliente efetivar a venda.

Afinal, ninguém compra algo pelo qual não se interessa. Não adianta criarmos uma apresentação maravilhosa se não entendemos os medos, desejos e nem atendemos as necessidades do nosso público.

Se não captarmos quais são as suas dores, de nada adianta. Para fazer uma oferta extraordinária que venda mais é necessária duas coisas importantes:

  • Saber demonstrar que entendemos a sua dor;
  • Ser capaz de oferecer a melhor opção para resolver isso.

Se nada for resolvido com base nessas duas coisas, todo o seu trabalho será tudo em vão. Mas como você pode fazer isso?

Afinal de contas, ter um produto de qualidade que venda mais é uma oportunidade excepcional.

Pensando no assunto, vou te mostrar tudo o que você precisa saber para fazer uma oferta extraordinária.

E o melhor de tudo, conseguir alavancar mais vendas do seu negócio online.

COMO FAZER UMA OFERTA EXTRAORDINÁRIA

A partir desse ponto, abordarei 9 maneiras que você precisa fazer sem se quer falhar, pois fazer uma oferta extraordinária que venda mais exige esforço.

– Agarre a atenção do cliente com o gancho

Gancho é aquilo que tem o poder de segurar a atenção do seu cliente, ele pode ser classificado em duas partes que você precisa entender.

Esses ganchos são:

  • O gancho de desejo;
  • E o gancho da controvérsia.

O gancho de desejo é aquele que desperta a curiosidade no cliente por conta de algo que atenda a um desejo dele.

Um exemplo de gancho de desejo é uma frase como “Aprenda como alavancar as suas vendas”.

Já o gancho de controvérsia é aquele que o seu principal objetivo é desafiar o senso comum do seu cliente.

É fazer com que ele se sinta intrigado e curioso com o que você está mostrando. Para entender bem como funciona o gancho da controvérsia iremos te dar um exemplo prático a seguir.

Digamos que você descobriu uma forma de conseguir emagrecer e tonificar o corpo apenas comendo pizza.

Isso é algo que realmente fica bem longe da realidade, onde para emagrecer é necessário ter uma boa alimentação em conjunto com exercícios físicos.

Então um exemplo de gancho de controvérsia nesse caso poderia ser: “Veja como emagrecer comendo pizza e porque essa forma é a mais eficiente”.

O gancho da controvérsia geralmente é o que chama mais atenção. Porém, é necessário que você tenha em mente a importância do cuidado com os ganchos que irá utilizar, pois é essencial que os seus ganchos utilizem frases verdadeiras.

Se você não descobriu como emagrecer comendo pizza, não diga isso em seu título, pois com certeza perderá a confiança do seu cliente pela sua oferta.

Por isso esse é um dos princípios mais básicos ao fazer uma oferta que seja extraordinária: seja sempre verdadeiro.

Em caso de ofertas pelo e-mail, utilize ganchos da controvérsia mais curtos e chamativos, que despertem a curiosidade do leitor.

– Tenha uma visão geral quando fazer uma oferta extraordinária

Venda mais com uma oferta tentadora

Depois de ter elaborado o gancho é importante elaborar a visão geral da sua oferta. A visão geral serve para que você consiga explicar o gancho utilizado.

Nessa parte você não precisa explicar o funcionamento, basta apenas sintetizar a ideia em no máximo duas frases.

No exemplo que mencionei sobre a pizza, ao usar um gancho do tipo “Emagreça apenas comendo pizza em suas refeições”, o seu cliente inicialmente irá ficar intrigado e depois irá ficar curioso para entender como isso é possível.

Nesse ponto ela tenta discordar do que você está afirmando e por isso você deve mostrar que aquilo que você está dizendo é realmente verdade e faz sentido.

Ao mostrar que faz sentido, é algo que pode ser executado por qualquer pessoa e você ainda está disposto a ensinar a técnica que você desenvolveu, o seu cliente começa a ter uma outra percepção do seu gancho e tende a efetuar a compra.

Aí começa a expertise de fazer uma boa oferta extraordinária que venda mais.

– Saiba envolver o cliente contando uma história

É natural do ser humano viver em uma busca constante pelo conhecimento e para conseguirmos passar esse conhecimento da melhor forma possível podemos envolvê-lo em uma história.

As histórias são ótimos meios de envolver o nosso cliente e fazer com que ele se identifique com a situação exposta.

Isso prende a atenção porque as histórias são ótimos meios de comunicação que conseguem gerar uma conexão mais forte entre você e o seu cliente.

Pois desta forma, ele muitas vezes consegue se enxergar e se identificar com um personagem.

No entanto, é importante que você entenda que não basta apenas contar uma história, é essencial saber como contá-la para que isso consiga prender o seu potencial cliente.

Um exemplo de método de contar histórias que dá muito certo é o storytelling.

Storytelling nada mais é do que a capacidade que você desenvolve de contar histórias de modo que seja relevante para o seu público, fazendo uso de recursos audiovisuais em conjunto com as palavras.

É uma maneira mais dinâmica e divertida de contar uma história para o seu cliente e fazer com que ele sinta interesse em adquirir a sua oferta do produto ou serviço em questão.

– Dê destaque aos benefícios da sua oferta

Para que você possa oferecer e destacar os benefícios para o seu cliente, antes você precisa saber quais são as necessidades que eles realmente possuem.

Quer entender melhor como fazer isso de forma prática? Então, vou te mostrar outro exemplo bem simples.

Vamos supor que você está fazendo uma oferta extraordinária para vender um carro. O carro possui diversos recursos, incluindo recursos de entretenimento e segurança.

Dessa forma, ao invés de falar somente que “o carro possui um airbag e câmera traseira”, você pode mostrar os benefícios disso.

Que tal falar que o carro proporciona mais segurança para o seu cliente e sua família por conta do airbag e ainda ajuda na prevenção de acidentes por conta da câmera traseira?

O interessante é que você fala as mesmas coisas, mas ao invés de falar dos recursos você mostra os benefícios de tais recursos.

Ao fazer isso você já consegue notar uma grande diferença no comportamento do seu cliente.

Sendo assim, ele passa realmente a considerar o fechamento da compra por conta dos benefícios que ele estará adquirindo e não do carro em si.

– Use o ‘tom de voz' de modo correto nas vendas pela internet

Visto que estamos falando de oferecer uma oferta extraordinária pela internet, o tom de voz, ou seja, um bom argumento tem o poder de influenciar as pessoas.

Ele é capaz de de fazer com que as pessoas se sintam com mais confiança em você, assim como também tem o poder de fazer exatamente o contrário.

Dessa forma, quando você estiver fazendo a apresentação da sua oferta em vídeo marketing, diminua um pouquinho o seu tom de voz.

Fazendo isso, o seu cliente sentirá que você se dedicou no desenvolvimento do seu produto ou execução dos seus serviços e que ainda o respeita.

Além disso, ele poderá sentir também que você não está tentando empurrar uma compra as pressas, deixa acontecer com naturalidade.

Em outros momentos você deve aumentar o tom de voz quando oferecer uma oferta e seguida diminuir novamente como conversa normal.

Pois isso irá puxar a atenção de quem está vendo a apresentação do seu negócio e vai fazer com que a sua apresentação não fique um tédio.

– Tenha naturalidade quando fazer uma oferta extraordinária

Se lembra da naturalidade que citamos no tópico anterior? Bom, ela é um ponto crucial ao fazer uma oferta extraordinária.

Você nunca deve demonstrar que está precisando fazer a venda, você deve deixar bem claro que o seu objetivo com a venda é resolver um determinado problema do seu cliente.

Ao invés de ficar querendo forçar a venda, apenas ‘escuta o seu cliente' com atenção, ou seja, observa os feedback nos comentário em blogs ou responda o mais breve possível quanto solicita ajuda por e-mail.

Se você oferece uma oferta por e-mail, deixa a sua mensagem fluir naturalmente e quando estiver com a oportunidade perfeita, mostre que você está vendendo a solução ideal para sanar os seus problemas.

Quando você escuta mais a pessoa, fica mais fácil de entender de forma geral o real problema.

Nesta hora você pode atacar nos pontos específicos da dor dele, sem dar espaços para que ele consiga te fazer questionamentos que possam te deixar com insegurança.

– Saiba influenciar o cliente a aceitar a sua oferta

Mostre a sua reputação e sua credibilidade, pois isso tende a fazer com que o seu potencial cliente te leve mais a sério e te encare como uma autoridade no assunto.

Para conseguir influenciar na compra, além de mostrar o ponto que citamos, você deve destacar o que ele vai conseguir ao aderir a sua oferta.

O cliente é influenciado positivamente quando ele percebe que  vai ter ganhos ao acertar a sua oferta.

– Saiba persuadir

Lembra quando falamos que você deve ouvir mais o seu cliente e falar menos? Isso irá ajudar a fazer com que você consiga persuadi-lo.

Quando você inicialmente ajuda, é possível converter facilmente aquela pessoa em um cliente, sem que ele seja manipulado, apenas persuadido a comprar.

– Use depoimentos para reforçar a qualidade do que você está vendendo

Use depoimentos para reforçar a qualidade do que você está vendendo

É mais fácil acreditar em suas palavras ou no que ele vê? Sendo assim, tenha disponível depoimentos reais de pessoas que já compraram o que você está vendendo. Isso irá reforçar a sua oferta.

– Seja alegre e positivo

Quando se trata de fazer uma venda, ao utilizar vídeo para vender, demonstrar a alegria e positividade é algo que contagia.

Isso ajuda bastante que pode fazer com que o outro se sinta mais confortável em comprar o que você está ofertando.

ALÉM DAS 9 MANEIRAS, FAZER UMA OFERTA EXTRAORDINÁRIA NÃO TEM LIMITE

Não existem limite de produtos digitais quando você fazer sua oferta. Além das 9 maneiras que você aprendeu é importante dar continuidade para ter sucesso sempre com um produto extraordinário que vende sempre.

As experiências mostram que esse tipo de interação com o seu público é a melhor maneira que deve ser feito para oferecer uma oferta extraordinária.

Sendo assim, não deixa de oferecer um produto extraordinário que realmente faz a venda acontecer. Desta forma, você consegue satisfazer a dor e a necessidade que o seu público precisa.

CONCLUSÃO

Quando você entende qual é a forma correta de se fazer uma oferta extraordinária, fica muito mais fácil de conseguir obter sucesso com as vendas.

Não faz sentido gastar uma quantidade enorme de dinheiro em publicidade, propaganda e afins se você não consegue fazer uma oferta que realmente chame a atenção de quem deve chamar.

Por isso, elabore uma oferta sempre pensando no seu cliente e analisando se aquele negócio será bom para ambas as partes. Até porque, não adianta você realizar uma oferta que te dê prejuízo.

É importante manter o bom equilíbrio para que você com o seu negócio online consiga lucrar e o seu cliente saia feliz e satisfeito com a compra.

Curtiu a dica? Compartilhe esse artigo com um amigo ou deixa seu comentário aqui sobre o que você achou!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe uma resposta