COMO CRIAR UM MODELO DE E-MAIL MARKETING SEM ERRO

Se você pretende trabalhar com lista de contatos, criar um modelo de e-mail marketing, já é uma forma de você ganhar dinheiro.

Uma boa ideia nesse negócio é você colocar em prática, ou seja, saber quais os recursos necessários para criar um modelo sem se preocupar de fazer novamente.

O primeiro ponto em questão é você utilizar um CALL TO ACTION, ou seja, uma chamada para ação, conforme a figura abaixo:

É comum ter esses botões em sites, e-mails e anúncios, indicando ao usuário o que deve ser feito. Nesse artigo, você pode observa que tem um botão CTA.

Geralmente um Call to Action (CTA) é um link ou um botão, com uma cor de destaque, e explora termos no imperativo como “acesse” e “clique”.

Sendo assim, é uma das maneiras que você pode aumentar sua  lista de contato para trabalhar com o seu site ou blog.

Você pode e deve oferecer um bônus como cortesia na sua página de captura para criar vínculo com aqueles que deixaram o seu e-mail.

Desta forma estará mais propenso trabalhar bem com a sua lista para aumentar ainda mais o tráfego no seu blog.

A ideia de você trabalhar com um modelo de e-mail marketing, não é somente vender produtos de imediato com a sua lista de e-mail, mas criar uma amizade entre vocês dois.

Acima de tudo, você precisa saber como criar esta oportunidade com e-mail marketing para dar sequência de continuar com seus novos subscritos na lista.

Todo esse processo exige paciência para conquistar e aumentar aos poucos sua lista de e-mail.

O QUE VOCÊ NÃO DEVE FAZER JAMAIS

Existem pessoas que não sabem trabalhar como empreendedor online na internet na forma correta. Infelizmente, existem pessoas com aquele conceito sempre: ‘ganhar dinheiro na internet é mais fácil do que imagina.'

Isso é uma mentira, a ideia de ganhar dinheiro rápido já é ultrapassada demais. Quem ainda pensa nessa estratégia, vai estar perdendo tempo e dinheiro.

Por outro lado, os que pensam comprar uma lista de e-mails em massa se acham no direito de fazer o que bem entendem.

Querem vender a todo custo produto digital ou promover outras coisas por meio do e-mail que não foi permitido. Mas, não é assim que as coisas funcionam.

Tentar forçar uma venda por e-mail que você não foi autorizado fazer isso, está fazendo muito errado, pior ainda praticando de forma antiética.

O barato sai caro, não se acha esperto fazendo disso uma prática. Se você pensa que está achando que esse é método mais rápido e prático, na verdade está se enganando com isso.

Recomendo a você NUNCA fazer isso, por mais que você está iniciando agora, esse não é a melhor prática. Além do mais, quem pratica spam está se prejudicando ainda mais a sua imagem.

Essa prática é ilegal por lei, o pior de tudo, você pode ser banido se for descoberto com essas práticas.

CRIA UM FORMULÁRIO COM O NOME E E-MAIL

Se a sua ideia for trabalhar com e-mail marketing, cria um formulário solicitando o nome e o e -mail. Feito assim, o visitante receberá no seu e-mail um link para confirmar a sua subscrição.

Essa confirmação é conhecida como double opt-in ou duplo clique. Isso dará a certeza para você dar a continuidade de envio de mensagem por e-mail que o visitante vai receber.

Se você ainda não tem uma lista de e-mail, não se desespere, conforme o tempo vai passando, você vai aprimorando até conseguir seu primeiro e-mail. A sua paciência é o resultado do seu sucesso amanhã.

Se a pressa fosse dinheiro, todo mundo estaria rico. Então, não perca tempo com e-mails comprados.

É muito melhor para você conseguir e-mails de visitantes que autorizaram por meio desse formulário no seu site ou blog sem perder a credibilidade.

Uma lista de e-mails em massa que não é seu, não vai ajudar em nada e o pior de tudo, você perde muito por fazer disso uma prática errada e antiética. Então, não faça isso JAMAIS.

Se você quer mesmo trabalhar como empreendedor profissional, a melhor prática que recomendo que você faça é utilizar uma página de captura.

Para cria uma página de captura, na internet existem vários modelos em sites que ofereçam esse serviço.

Se você utiliza um blog, pode baixar um plugin gratuito ou pago para fazer a sua página com layout profissional.

Feito assim, você não só aumenta sua lista de e-mail, mas terá o resultado como certo. Porque o visitante autorizou o seu e-mail para receber suas mensagens.

PARA TER UM BOM RESULTADO, OFEREÇA SEMPRE

Para você continuar tendo um bom resultado, sempre ofereça novos e-books, infográfico, vídeo, plugin, software. para ter sempre o e-mail do visitante ativo, isso ajuda bastante se você não deseja ser ignorado

Além disso, você também pode usar esses e-mails como oportunidade para pedir um depoimento confiável, após de um determinado tempo de teste, quando ele experimentar seu produto digital.

Seja qual for a sua estratégia, você pode ir mais além para ganhar, ou seja, quanto mais você dar em qualidade, mais aumenta a sua chance de venda.

Você terá em suas mãos a grande chance de trabalhar com o seu novo produto digital ou de terceiro por meio de link de afiliado por e-mail marketing sob aos seus cuidados.

Fique atento sempre as oportunidades que houver. Se assim você pretende ter sucesso, existem regras que devem ser respeitada na hora de você criar sua página de captura e um modelo de e-mail marketing.

Então, o que é necessário realmente para você pode fazer isso sem problema?

A IMPORTÂNCIA DE VOCÊ TER A SUA PÁGINA DE CAPTURA

Os empreendedores que trabalham com a internet, sabem que o site ou blog não é o único meio que recebem os e-mails.

Uma página de captura separada, certamente ajuda você ganhar mais e-mails vindo desse modelo. Antes de qualquer coisa, foque na criação de uma página de captura com 3 elementos importantes que são:

  • Um bom título chamativo;
  • Um texto poderoso e persuasivos;
  • Um botão de urgência.

Seguir uma boa estratégia correta, você aumenta ainda mais a chance de ganhar e-mail. Essa estrutura são de fato importante para ter sucesso¹

Com esses 3 passos, você constrói uma boa página de captura como modelo para aumentar ainda mais a sua lista de contato para trabalhar com e-mail marketing.

Então, vamos ao primeiro passo?

PASSO 1 – TÍTULOS CHAMATIVOS

O que adianta você ter uma página de captura sem um bom título? Para chamar atenção do visitante para a sua página, você precisa criar títulos chamativos que criam curiosidade. Como assim?

Veja um exemplo de títulos que você pode usar como modelo na hora de criar sua primeira página de captura:

  • Possua Um Negócio Que Você Escolher Sem Investir 1 Centavo”
  • “Como Fazer Uma Fortuna Hoje Começando Do Zero!”
  • “38 Maneiras Fáceis e Divertidas Para Ganhar R$ 500,00 No Próximo Final de Semana

Neste exemplo, os visitantes ficarão mais propenso deixar seu e-mail para saber mais detalhes. Desta forma, você capta atenção e o desejo de fazer com o que ele tomam uma ação.

Quando você cria um bom título assim, além de ser bom é preciso você enviar o que foi prometido.

Não tenta enganar as pessoas com um bom título e repassando outro assunto que não tem nada a ver com o que diz no título.

PASSO 2 – TEXTOS PODEROSOS E PERSUASIVOS

Uma outra ideia que chama atenção além do título é incluir no modelo com textos poderosos e persuasivos que captam atenção ainda mais dos que procuram.

Textos poderosos dão a ideia de convencer seu prospectivo cliente a fazer uma ação. Na verdade é mais do que uma ação necessária, pois ela vai colocar o seu e-mail para saber mais detalhes.

Quando você criar um modelo assim para ser usado no e-mail marketing, pensa com calma antes de colocar qualquer textos.

A internet está cheio de blá, blá bla não seja você mais um sem criatividade. Procura trabalhar com a intenção de ganhar seus prospectivo cliente, ou seja, cliente em potencial.

Quando você descobre a arte de inserir textos poderosos e persuasivos para conquistar, o visitante fica ainda mais curioso para saber mais.

Mas não se desanime se você não tiver esta arte. Veja esses exemplos de palavras de persuasão para inserir na sua pagina de captura.

  • Reciprocidade – quem de nós não gostamos de receber algo de valor e gratuito? Faça você o mesmo, comova os seus prospectivos clientes dando-lhes algo;
  • Compromisso – para aumentar ainda mais a sua confiança, honre com as promessas feitas e depois construa seus argumentos sobre ele;
  • Prova Social – use depoimentos de pessoas confiáveis;
  • Autoridade – se você é uma pessoa que domina seu nicho, as pessoas vão ver sua autoridade de forma clara e coerente;
  • Empatia – quanto mais você usa com a reciprocidade, as pessoas são mais propensas a comprar com você, elas terá uma dívida por tudo o que você faz, então seja amigável;
  • Escassez – deixa a pessoa com aquela sensação de agir ou tomar uma ação. Podendo ser algo do produto, da oferta ou do tempo; isso não precisa ser real, apenas perceptível.

Existem muitos outros textos persuasivos para ganhar mais e-mails.

PASSO 3 – ADICIONAR URGÊNCIA (SENDO UM GATILHO MENTAL) APERTANDO O BOTÃO.

Por fim, quando você cria os dois passos, agora é a hora de você colocar um botão para um prospectivo cliente agir.

Que botão são esse? É aquele botãozinho como “clique aqui”. Mais isso deixa um pouco genérico. Então, qual é a melhor prática? Coloque nesse botão palavras que tem a ver com o que você quer transmitir.

Por exemplo, se você cria uma uma página de captura que oferecer um e-book sobre sobre um determinado assunto, coloque assim:

Feito assim, chamará mais atenção do que um botão simples como “clique aqui.”

Agora que você entendeu esses três passos, vamos aprofundar ainda mais por etapa para te ajudar a colocar em prática na hora de criar sua página de captura sem problema.

COMO CRIAR UM MODELO DE E-MAIL MARKETING COM TÍTULOS CHAMATIVOS

Os “Títulos Chamativos” são exatamente os elementos que marcam a diferença, distinguindo aqueles que apenas passam os olhos por manchetes, porque parece bem interessante.

Quando você for escolher um bom título, procure focar em títulos que convertem. Pois será a melhor forma de não perder de vista o seu leitor.

Não cria título que não desperta nenhum interesse, além de não chamar a atenção pode ser ignorado, fazendo com o que seu leitor não volte nunca mais.

Evita colocar palavra-chave no seu modelo quando for criar títulos chamativos. Não faça com o que o leitor perca a linha de raciocínio.

Sendo assim, você não perde a oportunidade de perder alguém quando estar procurando pela internet um determinado assunto por palavra chave que você criou.

Para ganhar mais chances de ter mais e-mails, você pode variar diversos tipos de títulos, testando um por um e avaliando qual funcionam melhor.

Procura utilizar números e perguntas para chamar ainda mais a atenção. Você tem apenas dois segundos para captar atenção.

É o tempo limite que você pode fazer com o que um usuário demora para ler seu título do e-mail marketing e toma a decisão de abri-lo ou ignorar.

Essa é a parte psicológica que faz os títulos atraírem a atenção do leitor. É por isso que você deve pensar bastante antes de definir um título para um modelo do seu e-mail marketing.

Por exemplo, você tem um negócio de culinária e sabe que seu público procura receitas e que a maior procura é sobre bolos caseiros, então, o ideal é que você use a palavra “bolo caseiro” no título do seu e-mail marketing.

Tenha em mente que título é tão importante. Títulos confusos podem até que leitor fique curioso, mas certamente não vai atrair sua atenção.

TÉCNICAS DA FÓRMULA A.I.D.A

Utilize técnicas frequentemente em todos os seus conteúdos para descobrir qual o perfil do seu público.

Você pode usar a técnica da fórmula A.I.D.A para atrair mais atenção deles. Esta fórmula se consistem em:

  • Atenção – nessa primeira etapa é ganhar a atenção do visitante, fazê-lo perceber a oferta.
  • Interesse – a segunda etapa é despertar o interesse do visitante. Ou seja, coloque informações em destaque, como títulos e subtítulos ou os textos de banners, para mostrar que você tem algo que ele procura.
  • Desejo – a terceira etapa é quando o visitante observa se a oferta que você oferece são capazes de atender às necessidades dele. Essa etapa é importante você focar.
  • Ação – e a quarta e última etapa quando você cria os três pontos mencionados acima, é a hora de você fazer o CALL TO ACTION.

COMO CRIAR UM MODELO DE E-MAIL MARKETING ESCREVENDO TEXTOS PODEROSOS E PERSUASIVOS

O que pode chama atenção para as pessoas lerem o título do seu e-mail? Quando você apresenta a real solução do problema dela e oferecer um produto que vai ajudar, o seu prospectivo cliente fica comprometido de comprar de você no futuro.

Além disso, uma boa copy ou copywriting deve ser escrita de forma bem simples e poderosa, facilitando a compreensão dos leitores.

Você pode expor as sensações e emoções ao longo da leitura do texto por intermédio de palavras emocionais como:

  • dramático.
  • indelével.
  • empolgante.
  • arrebatador.
  • emocionante.

Portanto, textos com esse tipo de pronomes tendem a ser mais agradáveis e compreendido. Melhor escrever vários textos de qualidade, focados cada um em um único assunto.

O QUE É COPYWRITING?

Se você não sabe o que é isso, copywriting é a técnica de produzir textos persuavisos, com intuito de envolver leitor e despertar nele interesse em adquirir um produto, aumentando assim a sua conversão em vendas.

Um texto persuasivo conduz leitor por uma jornada rumo à aceitação ou compreensão das ideais que estão sendo apresentadas ao longo da narrativa.

Mas lembre-se copywriting é bem diferente de outras formas de escrita, é necessário levar em consideração os leitores, bem como as ferramentas de busca.

Até aqui você já percebeu que textos poderosos e persuasivos é um dos elementos centrais para ter sucesso em seu negócio no e-mail marketing.

Se você não sabe dominar essas técnicas, você precisa desenvolver as habilidades necessárias para executá-las. Isso vai te ajudar a criar um texto melhor.

Procura focar em conteúdo de marketing e ferramentas necessárias para você aumentar suas vendas e fazer seu negócio digital crescer.

Sempre explore a sensação de medo ou repulso que a pessoa pode ter se ela não comprar seu produto.

Você vai precisar ter experiência suficiente para escolher a melhor palavra, assim como vai precisar conhecer sobre seu mercado de atuação e, inclusive, sobre seu público alvo leitor.

COMO ADICIONAR GATILHOS MENTAIS NA HORA DE CRIAR SEU MODELO DE E-MAIL MARKETING

Você já ouviu falar sobre gatilhos mentais? Pois bem, o gatilho mental é importantíssimo para a validação dos seus produtos e serviços.

Por exemplo, vou citar algumas para você conhecer ainda melhor o gatilho:

  • Gatilho da novidade serve para apresentar um produto ou serviço novo no mercado, até então, desconhecido pela persona.
  • Gatilho mental de urgência é uma das técnicas mais poderosas que existem no mundo – ele também pode ser chamado de escassez de tempo.
  • Gatilhos mentais ajudam a impulsionar uma ação de quem recebe e-mail marketing.

Desta forma, são relacionados ao poder de persuasão ligado aos instintos dos consumidores, principalmente por meio das emoções destes.

O princípio da escassez e da urgência é um dos mais importantes para uma estratégia na hora de criar e-mail marketing bem-sucedida.

Enquanto você colocar um CALL TO ACTION, ou seja, aquele botãozinho que incentiva sutilmente o usuário a executar a ação pretendida.

Os gatilhos mentais trabalham com as emoções do usuário de maneira bastante forte, ativando gatilhos que aguçam a execução de determinadas ações.

Pois ele é capaz de ativar um sentimento de risco iminente que a pessoa está tendo de perder uma grande oportunidade.

NÃO BASTA SOMENTE A LISTA DE E-MAIL MARKETING, UM BOM TEMA DE PÁGINA DE CAPTURA É IMPORTANTE.

O que adianta para você fazer todo esse processo que aprendeu até agora nesse artigo, se não tiver uma boa página de captura?

Posso garantir para você que não terá nenhum resultado obtido. Uma página de captura é reservada especialmente para ganhar e-mail.

Portanto, um bom tema é essencial para você trabalhar com e-mail marketing de forma mais tranquila sem problema.

Se você ainda não tem, recomendo que você adquira agora um bom tema otimizado para SEO. Acessa esse botão que vai direcionar para um tema ideal.

Quero esse tema otimizado para SEO Agora!

Sendo assim, você aumenta não só a lista de e-mail, mais também autoridade e reconhecimento por uma boa página de captura.

Desta forma, você ganha dinheiro na internet captando e-mail de forma consciente. Além disso, vai poder trabalhar com e-mail marketing sem problema.

Conforme o tempo vai passando, você continua oferecendo conteúdo de qualidade em troca de um e-mail para aumentar ainda mais a sua lista.

Com o aumento das listas, você terá grande chance de conseguir vender mais.

Lembre-se, para isso acontecer, você precisa oferecer algo sempre de valor em troca do melhor e-mail possível.

Por conta dessa bondade, será recompensado com o aumento de mais contatos para ganhar dinheiro utilizando e-mail marketing. ‘O dinheiro está na lista'. Portanto, você precisa trabalhar bastante para acontecer isso.

TRABALHA COM E-MAIL MARKETING DENTRO DO SEU NICHO

Existem pessoas que fazem o visitante de bobo. Por que digo isso? Digamos uma pessoa cujo trabalho não domina muito bem num nicho muito rentável.

Será que esta pessoa vai ser bem sucedida para ensinar o que não sabe? Vai conseguir dar conta do recado? Ou simplesmente, vai copiar o que outros façam?

Na internet existem várias pessoas nessas condições que não sabem exatamente de nada.

Se você pretende trabalhar como empreendedor digital, foque num único nicho que você domina.

Quando eu falo em nicho, pode ser qualquer área que você sabe dominar. Pois é muito melhor para você trabalhar com que sabe fazer, do que inventar ideia que nunca praticou.

Não direciona o e-mail do visitante para outro assunto que não foi abordado na página de captura quando deixou o seu nome e e-mail.

Fazendo disso uma prática errada e antiética vai perder a grande oportunidade de aumentar sua lista e cancelado em seguida, ou seja, nunca mais quer saber de você.

Em resumo, ofereça o que você prometeu na página de captura. De forma aluma tentar enganar o visitante.

CRIA SEMPRE UMA OPORTUNIDADE DE OFERECER UM BOM CONTEÚDO PARA A SUA LISTA.

Alguns empreendedores tem receio de oferecer conteúdo de qualidade. achando que pode perder dinheiro.

Ou talvez presumindo que essa não é a melhor ideia que se deve praticar, pois acham que não terá chance de vender seu produto digital no futuro.

Seja qual for a sua preocupação, você precisa lembrar de uma coisa que eu tenho plena certeza do que digo.

Quanto mais você oferece um bom conteúdo que seja um e-book, vídeos ou outros produtos digitais de qualidade gratuitamente, você não só ganha mais visitantes, mais aumenta a sua chance de conquistar seu prospectivo cliente.

Ou seja, as pessoas terão uma dívida com você que oferece sempre um bom conteúdo. E estará mais propensa a comprar com você no futuro.

Quando você procura trabalhar desta forma, aumenta a sua grande chance de agregar valores. Pensar no amanhã é o seu grande esforço de hoje.

Digo por experiência própria, trabalho como empreendedor digital desde 2009. Antes eu achava que não deveria ser desta forma, confesso que eu estava errado.

Aprendi com outros profissionais da área de marketing. Se você pensa assim, estamos no mesmo barco.

UTILIZA O E-MAIL MARKETING PARA DEIXAR SUA LISTA DE CONTATO COM MAIS VONTADE DE APRENDER MAIS

Já que você já entendeu como criar sua página de captura e também um modelo de e-mail marketing.

Agora é o momento que você precisa fazer para deixar a sua lista de contato com aquela vontade de aprender mais. Como você pode fazer isso?

Por exemplo, o que acontece quando você estar com fome? Antes de esperar aquele grande almoço bem saboroso rico em proteínas e vitaminas, você sente o cheiro e dar aquela ‘beliscada' na comida de casa para matar sua fome momentânea, concorda?

O mesmo se dar com a sua lista de e-mails. Ofereça um conteúdo chamando atenção para dar aquela ‘beliscada' aumentando ainda mais a vontade deles saberem o restante no seu site ou blog que você já planejou.

Isso surti um bom efeito porque eles aceitaram colocar o nome e o e-mail na página de captura e querem receber mais conteúdos.

Por isso, você precisa sempre focar na criação do conteúdo que vai resolver o problema de quem estar precisando. Dar aquela ajuda no momento certo, vai está ajudando o visitante procurar o que encontra.

Conforme você vai ganhando mais experiência, aos poucos consegue aumentar mais contatos de e-mail através do seu blog ou uma página de captura. A sua paciência é o fruto do bom resultado amanhã.

Em termos de empreendimento, o marketing é o ‘tempero' que precisamos sempre focar. Pois sem ela não se consegue nada para evoluir com sucesso na internet.

Portanto, pensa na criação de uma página de captura com essa estratégia que vai dar certo para gerar bons resultados.

CONCLUSÕES

Antes de colocar todo o seu papel na prática, verifique antes se tudo está funcionando bem. Pois um bom resultado vai deixar todo o seu trabalho automatizado e fluindo suavemente para ganhar mais liberdade financeira.

O dinheiro está na lista, concordo plenamente, mais se não fizer um bom trabalho corretamente, de nada adianta.

E também não é do dia para noite que consegue ter 1000, 10.000, 100.000 ou mais e-mails para ganhar dinheiro. É preciso muito trabalho árduo para conquistar, não desanime.

Sempre foca na necessidade de aumentar o interesse daqueles que procuram e te acompanham a muito tempo. Segure as mãos por assim dizer ao seus leads compradores por muitos anos.

Foque sempre na boa experiência de criar uma página de captura com a intenção ideia de enviar conteúdo ou bônus conforme prometido. Não transforme seu lead num bobo, pois vai perder a confiança em você.

Se a sua ideia é trabalhar sério com e-mail marketing, uma boa ferramenta de marketing digital é essencial para você ter uma sem muita dor de cabeça.

Recomendo fortemente se você realmente quer trabalhar sério como empreendedor digital. Além de trabalhar com esta plataforma, você pode indicar e ganhar comissão por ela.

Todas essas ferramentas você paga mensalmente por um preço bem justo que não encontra em lugar nenhum na internet.

Curtiu a dica? Compartilhe esse artigo com um amigo ou deixa seu comentário aqui sobre o que você achou!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no twitter
Twitter

Deixe uma resposta