Fernando Peixoto

SEO NA PRÁTICA PARA FICAR NO TOPO DO GOOGLE

SEO NA PRÁTICA PARA FICAR NO TOPO DO GOOGLE

Não existe nada mais importante na internet hoje do que três letrinhas fundamentais S-E-O, o famoso SEO, não se faz nada na internet quem não aplicar essa técnica. Pois, o SEO ajuda a ganhar dinheiro, ajuda a divulgar um produto, ajuda a melhorar um site, ajuda a promover um evento, enfim, tudo na net depende de SEO. Mas que diabos é SEO.

O SEO nada mais é do que técnicas de marketing e de tecnologia para ajudar o Google a ranquear melhor o seu texto no buscador, ou seja, se seu texto tiver um bom SEO e um bom conteúdo, ele estará nas primeiras páginas do Google.

Se o seu texto não tiver uma boa aplicação de SEO, por melhor que seja o conteúdo, ele vai ficar lá na página 5,6 do Google e você vai perder a chance de leitores no seu blog.

O Google é hoje a maior plataforma de divulgação existente, se o seu texto aparecer bem ranqueado no Google, ele é sinônimo de sucesso, mesmo não tendo um conteúdo tão bom assim.

Por todas essas razões explicada, esse texto, vai dar todas as dicas para que a pessoa consiga emplacar em seu site/blog/E-commerce um SEO que funcione adequadamente, confira nossas dicas.

UTILIZE SEO AO UTILIZAR A FERRAMENTA SEMRUSH 

Uma última dica para arrasar com o SEO do seu site é utilizar o SEMrush, uma ferramenta extremamente útil para

perceber quais as palavras chaves mais utilizadas pela concorrência, além do gráfico de buscas, que mostra como os concorrentes estão indo além de outras vantagens que torna essa ferramenta fundamental para quem trabalha com SEO.

SEMRush

POSTE FREQUENTEMENTE 

Uma das maneiras que o Google ranqueia um site é pela periodicidade com que novos conteúdos são postos, por isso, escreva, no mínimo, uma vez por semana no seu site, para que ele não caia no ranking e perda todo o esforço feito com o SEO.

APRENDA A USAR AS PALAVRAS CHAVES 

SeoMuito do SEO, depende da utilização corretas das palavras chaves, que são as palavras que as pessoas mais usam ao pesquisar um item no Google.

Por exemplo, quando se pensa em internet, pode-se ter milhões de palavras chaves, agora se você diminui um pouco a busca e pensa em blog, já vai ter algumas palavras chaves como. Blog sucesso, blog bem ranqueado e outras parecidas com essas.

Depois de pesquisar qual a palavra chave do seu texto, você deve usa-la pelo menos no título, no subtítulo no primeiro e último parágrafo

TENHA TÍTULO CHAMATIVOS 

O título é umas das maiores portas de entrada para um texto, por isso, ele deve ser bem feito e bem planejado, para conseguir convencer o leitor a ler o texto. Outra dica legal é que o título tem que ter pelo menos uma palavra chave, para ficar bem ranqueado.

MINHAS CONCLUSÕES

Quando você trabalha com empreendedorismo na internet principalmente como blogueiro, sem esta ferramenta você estará perdendo muitos tráfegos que poderiam está levando seu blog ao topo da Google.

É muito útil utilizarmos palavras chaves corretamente para o seu avatar. Trabalhar com blog significa investimento e retorno financeiro, não adianta adquirir sem estas opções necessárias.

E vocês, que técnicas usam para turbinar o SEO, deixem seus comentários e participem dessa discussão extremamente interessante.

Sobre o autor | Website

Trabalho como Consultor de Marketing desde de 2009 apontando caminhos mas eficazes para chegar ao objetivo. Sempre mantenho focado sobre conteúdos relevantes para blog!

  • VOCÊ NÃO CONSEGUE VENDER NADA NA INTERNET?
APRENDE A SACADA DIÁRIA PARA GANHAR 10 X MAIS COM SUAS VENDAS!!!  

*Seu email não será compartilhada com ninguém