Fernando Peixoto

O QUE VOCÊ SABE DE BLOGOSFERA E ESTATÍSTICAS?

O QUE VOCÊ SABE DE BLOGOSFERA E ESTATÍSTICAS?

O que você sabe de blogosfera e estatísticas? Você já ouviu falar de blog? Pra você, o que é blogosfera? O termo “blog” surgiu no ano de 1997, quando o internauta de nome John Barger batizou seu diário pessoal na Rede como “weblog” (“registro na Web”, numa tradução aproximada).

Mais adiante, outro internauta dividiu o termo em duas partes para criar o trocadilho “we blog” (algo como “nós blogamos”). A partir daí, a expressão acabou se consagrando como sinônimo de qualquer registro ou diário mantido na internet, onde os “blogueiros” escrevem textos, publiquem fotos, filmes ou links para as mais variadas finalidades.

O QUE VOCÊ SABE DE BLOGOSFERA E ESTATÍSTICAS?

Como mencionado acima, o termo sobre blogosfera traz qualquer registro frequente de informações que pode ser considerado um blog (últimas notícias de um jornal online, por exemplo). Muita gente utiliza os blogs como diários pessoais ou comercial como empreendedor de negócios online, ainda que eles possam ter qualquer tipo de conteúdo a ser utilizado para diversos fins.

Uma das vantagens das ferramentas para criação de blogs é permitir que os usuários publiquem seu conteúdo sem a necessidade de saber como são construídas páginas na internet, ou seja, sem conhecimento técnico especializado. Seja como for, essa “novidade” vem se tornando popular e constituindo atualmente uma “mídia alternativa” com audiência capaz de provocar inveja aos meios de comunicação convencionais.

Outro fator importante de você ter um blog é descobrir palavras chaves que outros concorrentes utilizam para se destacar. Você pode conhecer o site SEMrush e descobrir quais palavras que os concorrentes utilizam.

Obviamente, esse sucesso está diretamente relacionado ao crescimento do número de internautas com mais de 13 milhões, no Brasil, que navegam individualmente, em média, 20 horas / por mês, colocando no topo do ranking mundial. Veja a imagem de um exemplo da estatística mensais da blogosfera.

blogosfera

A interatividade é a chave do sucesso dos blogs. O feedback quase imediato dos internautas auxilia o blogueiro na hora de selecionar e publicar exatamente aquilo que eles desejam ler, ver e ouvir. A maioria dos blogueiros usa sistema de anúncios disponíveis na internet para faturar uns dinheirinhos extras. E ainda que via de regra os blogs não representam um meio de vida, existe gente faturando alto.

A partir do momento em que os blogs conquistaram a simpatia dos internautas para criar e interagir com seu público alvo, os serviços especializados na construção de blog não param de crescer. Existem desde aqueles que suprem as necessidades básicas dos blogueiros a custo zero, até hospedeiros pagos, que oferecem ferramentas rebuscadas para o desenvolvimento de blogs com recursos e apresentação altamente profissionais.

OS NÚMEROS DA BLOGOSFERA

A chamada “blogosfera” (conjunto de blogs que, não raro, fazem referências entre si e até inspiram mutuamente) vem crescendo de maneira vertiginosa: o número de blogs no mundo todo é atualmente 60 vezes maior do que há apenas três anos: novos blogs surgem à razão de 70.000 por dia, e mais de 1,5 milhões de posts (conteúdos) são publicados diariamente, atingindo a impressionante marca dos 40 milhões de páginas. A dedicação com que alguns blogueiros atualizam suas páginas,  em que há de publicar conteúdos inéditos de acesso e, em última análise, no sucesso ou fracasso dos seus ‘diários virtuais'.  

MINHAS CONCLUSÕES

Um ponto importante a ser considerado com toda a atenção, na hora de você escolher sua hospedagem para o seu domínio, consiste no espaço disponível para armazenar arquivos. Em alguns serviços não há limite, ao passo que em outros, mais rigorosos, a cota é limitada a uns poucos megabytes, sendo suficiente apenas para a publicação de algumas fotos – e olhe lá!

Outro aspecto relevante tem a ver com possíveis limitações de upload para atualizações dos arquivos. Fique atento! Alguns serviços de hospedagem de blogs disponibilizam recursos bastante sofisticados.  A hospedagem HostGator é melhor! Se você se tornar um blogueiro, daqueles que atualizam constantemente o conteúdo dos seus post, procure uma hospedagem que possa satisfazer esta necessidade.

Sobre o autor | Website

Trabalho como Consultor de Marketing desde de 2009 apontando caminhos mas eficazes para chegar ao objetivo. Sempre mantenho focado sobre conteúdos relevantes para blog!

  • VOCÊ NÃO CONSEGUE VENDER NADA NA INTERNET?
APRENDE A SACADA DIÁRIA PARA GANHAR 10 X MAIS COM SUAS VENDAS!!!  

*Seu email não será compartilhada com ninguém