Fernando Peixoto

INBOUND MARKETING vs MARKETING DIGITAL

INBOUND MARKETING vs MARKETING DIGITAL

Hoje em dia existem diversos meios para comunicação de forma ousada. Aprender novas técnicas para impulsionar sua vendas, sempre serão bem vinda! Os métodos bem utilizados pela maioria dos empreendedores existem novidade no ar sobre Inbound Marketing conhecido como Marketing de atração. Mas, qual é a diferença entre Marketing Digital com Inbound Marketing? Então, vamos lá!

O QUE É MARKETING DIGITAL?

Como podemos observa, Marketing Digital são ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos.

O marketing digital engloba a prática de promover produtos ou serviços através da utilização de canais de distribuição eletrônicos para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.

O marketing digital traduz-se em ações de Marketing de três formas:

  1. Estratégicas,
  2. Econômicas e
  3. Operacionais.

Adaptadas aos meios digitais, de forma a obter, nestes canais, a mesma eficiência e eficácia do marketing direto e em simultâneo potenciar os efeitos do marketing tradicional. Na sua operacionalização são, normalmente, utilizados canais, meios e ferramentas digitais.

O termo “marketing digital” não existe, o que existe é o marketing aplicado ao meio digital. Um exemplo de sucesso é o Facebook que conquistou rapidamente o público, em pouco tempo ultrapassou os concorrentes, a chave foi a simplicidade, a rapidez de execução e a liberdade que o usuário tem ao manusear as suas funções.

O uso da rede fez tanto sucesso, que as empresas passaram a investir na criação de um ambiente de comunicação com o cliente, permitindo que as empresas tenham uma página de negócios por meio das Fan Pages.

O marketing digital veio também impulsionar ao surgimento de um novo consumidor: o consumidor 2.0. Este gênero de consumidor é um ser exigente, informado, atento, procurando sempre registos que lhe possibilitem saber mais antes de sair do conforto de sua casa, trocando mesmo ideias com outros consumidores e até mesmo clientes .

  • VOCÊ NÃO CONSEGUE VENDER NADA NA INTERNET?
APRENDE A SACADA DIÁRIA PARA GANHAR 10 X MAIS COM SUAS VENDAS!!!  

*Seu email não será compartilhada com ninguém

O USO DO CONTEÚDO DO INBOUND MARKETING NA PUBLICIDADE

Inbound Marketing é uma forma de publicidade online na qual uma empresa se promove através de blogs, podcasts, vídeo, eBooks, newsletters, whitepapers, SEO e outras formas de marketing de conteúdo.

Inbound Marketing

 

O inbound marketing se diferencia dos métodos tradicionais para conseguir atrair a atenção de potenciais clientes através da compra de espaços publicitários em meios como rádio, televisão, flyers, telemarketing, entre outros.

É um estilo de marketing que consiste em focar em melhorar seu negócio e não correr atrás de clientes. É comum dizer no mercado que o Inbound Marketing não compra a atenção dos clientes, pois a empresa gera conteúdo altamente relevante para o consumidor que por sua vez procura tal conteúdo e acaba por encontrar a empresa.

Uma estratégia de Inbound Marketing tem as seguintes fases:

  1. Atrair tráfego – O ponto de partida de uma estratégia de sucesso de Inbound Marketing é gerar tráfego para o seu website. Utilizando de técnicas de search engine optimization (SEO), email marketing, links patrocinados, marketing de conteúdo e redes sociais, é possível expandir seu alcance dentro do público-alvo, atraindo ele para o conteúdo de qualidade produzido especialmente para impacta-lo.
  2. Converter visitantes em leads
  3. Converter leads em vendas
  4. Transformar clientes em clientes fidelizados e aumentar suas margens
  5. Analisar para melhoria contínua.

ENTENDE SOBRE O FUNIL DO INBOUND MARKETING

Marketing

QUATROS FATORES DETERMINANTE QUE AJUDAM A ESTRUTURAR DE FORMA CORRETA NO SEU BLOG OU SITE.

Obter Tráfego – Crie conteúdo no seu blog utilizando a ferramenta search engine optmize (SEO) e promovê-lo nas Redes Sociais.

Obter Leads – Coloque chamadas de ação no seu blog para conduzir os visitantes para páginas de destino com formulários de subscrição, para obter o que você está oferecendo e se tornar um potencial cliente no futuro.

Potencial Clientes – Envie suas ligações de emails automatizado para conduzi-los ao longo de seu ciclo de compra. Fornecer equipes de vendas na liderança para que fazer chamadas de vendas mais eficazes.

Analisar  É muito importante você fazer esta analise para obter sucesso de suas campanhas de marketing e determinar as áreas que necessitam de mais otimizações para sucesso futuro.

MINHAS CONCLUSÕES

Investir algo que vale apenas, o Inbound Marketing são uma boa estratégia para rentabilizar seu blog ou site. Estruturar de forma correta para conseguir bons resultados positivos! Conheça mais detalhes sobre a diferença do Inbound Marketing.

Capa pronta 2

VOCÊ QUER ESTE E-BOOK?

Sobre o autor | Website

Trabalho como Consultor de Marketing desde de 2009 apontando caminhos mas eficazes para chegar ao objetivo. Sempre mantenho focado sobre conteúdos relevantes para blog!

  • VOCÊ NÃO CONSEGUE VENDER NADA NA INTERNET?
APRENDE A SACADA DIÁRIA PARA GANHAR 10 X MAIS COM SUAS VENDAS!!!  

*Seu email não será compartilhada com ninguém