Fernando Peixoto

FUNIL DE VENDAS – COMO CRIAR PERFEITAMENTE?

FUNIL DE VENDAS – COMO CRIAR PERFEITAMENTE?

Umas das maiores táticas do E-mail Marketing e do E-Commerce é conseguir aplicar um funil de vendas perfeito para o seu produto, pois, a partir dessa ferramenta, o planejamento fica mais fácil e as vendas começam praticamente a ser automáticas, sem muito esforço do gestor. Mas não pensem que é fácil criar um funil de vendas perfeito, isso requer trabalho e dedicação.

Para facilitar para vocês, nesse texto, iremos explicar como criar um funil de vendas perfeitamente e quais as suas vantagens.

MAS, AFINAL O QUE É UM FUNIL DE VENDAS

Antes de falar como criar um funil de vendas, vamos primeiro definir o que ele é. O funil de vendas é uma técnica de venda online que consiste em convencer o leitor a comprar o seu produto, baseado em uma campanha para atraia o público ideal, geral desejo e levar a pessoa interessada a tomar uma decisão especifica.

Ou seja, são três passos, fazer uma campanha que atrai um lead de qualidade, criar nesse lead um desejo de comprar e converte-los em clientes.

PASSO A PASSO PARA CRIAR UM FUNIL DE VENDAS PERFEITO

Agora que você já sabe o que é um funil de vendas, está na hora de aprender a criar um, para melhorar o seu negócio na internet e faturar muito mais, aumentando suas vendas e conquistando mais clientes.

funil de vendasA primeira etapa para criar um funil de vendas perfeito é atrair mais visitantes para o seu site, isso pode ser feito com bons posts, infográficos, uso correto de SEO e palavras chaves, enfim, todo o básico para ser bem posicionado no ranking do Google e com isso as pessoas te acharem mais facilmente.

passo 2A segunda etapa é transformar esses visitantes em leads, que é como são chamados os visitantes que podem se tornar consumidores. Para isso, oferece E-book de graça, faça vídeos interessantes, interaja nas redes sociais. Demostre de alguma forma que seu site se interessa pelos leitores.

passo 3Uma terceira etapa é a fase da fidelização do seu cliente, para isso você precisa sempre manter ele informando das suas novidades, com uma


tática de E-mail marketing bem-feita e com um marketing de conteúdo bem trabalhado. Depois dessas três etapas, está feito o seu funil de vendas, basta agora você torná-lo automático, para isso, existem algumas técnicas de informática, que tornam esse processo automatizado, economizando assim tempo e dinheiro do seu processo. Umas das ferramentas mais utilizadas é o E-mail auto responder, que quando um cliente clica na oferta, ela é automaticamente enviada para o e-mail dele, assim, otimiza-se o processo.

Existem alguns sites na internet que oferecem um serviço de criação de um funil de vendas automática, você pode testar algum deles se for do seu interesse.

E vocês, utilizam o conceito de funil de vendas nos seus negócios? Ele funciona bem. Deixem seus comentários aqui, adoraríamos saber.

MINHAS CONCLUSÕES

O Funil de vendas automáticas faz parte do acervo Mindbank. Sendo assim, é um treinamento avançado para quem já tem um produto de sucesso à venda na internet.

Aprenda a triplicar seu faturamento na internet, principalmente para os empreendedores iniciantes que ainda não conseguiram deslanchar seus negócios online para implementá-las em seus negócios de maneira que tudo ande no piloto automático, gerando um fluxo de caixa e vendas automáticas.

 

 

Sobre o autor | Website

Trabalho como Consultor de Marketing desde de 2009 apontando caminhos mas eficazes para chegar ao objetivo. Sempre mantenho focado sobre conteúdos relevantes para blog!

  • VOCÊ NÃO CONSEGUE VENDER NADA NA INTERNET?
APRENDE A SACADA DIÁRIA PARA GANHAR 10 X MAIS COM SUAS VENDAS!!!  

*Seu email não será compartilhada com ninguém