Fernando Peixoto

ESCREVER UM E-BOOK SEM ERRO – É POSSÍVEL?

ESCREVER UM E-BOOK SEM ERRO – É POSSÍVEL?

Escrever um e-book sem erro – É possível? Embora possa parecer muito fácil escrever um e-book, mas na realidade, não é bem assim. O que a maioria resume em escrever qualquer assunto sem antes pensar na criação de um e-book com artigos horríveis e embaraçoso. Isso se dá, porque a maioria das pessoas que se comprometam a escrever um e-book, não tem idéia de como escrever um artigo de qualidade, sem ter o apoio de alguém.

Vou mostrar pra você os 4 erros a ser evitado ao escrever um e-book de qualidade. Você conhecerá técnicas simples e fáceis, não cometendo os mesmos erros que a maioria dos blogueiros iniciantes fazem. Você pode evitar tudo isso, na hora de escrever o seu primeiro e-book sem passar vergonha ante de aprender o que não é verdade.

ESCREVER UM E-BOOK SEM ERRO – É POSSÍVEL?

escrever um e-book

Veja 4 erros que você deve evitar na hora de escrever um e-book:

1 – ESCREVER SOBRE UM TEMA QUE NÃO CONHECE

Se você estiver criando um e-book de alto nível, poderá ser tentado a pegar um “tema quente” atualmente. Porque você acredita que o lugar onde vai disponibilizar será capaz de fazer mais dinheiro. Quando você está criando sua página de venda, será tentado a fazer a mesma coisa – criando o seu rascunho em torno de um tema fusão.

Isto é especialmente um erro cometido por aqueles que estão vendendo. Em vez disso, procure escrever sobre um assunto que você sabe. O seu e-book será bem melhor, com aquilo que você está disposto a colaborar e ensinar. Além disso, criando um e-book voltado ao público alvo, será capaz de formar e gerar confiança em você.

2 – ESCREVER UM E-BOOK SOBRE AS NECESSIDADES DE AUDIÊNCIA

Este é um erro comum. Você reconhece um tópico, achando que seus leitores precisam saber mais sobre escrever o e-book perfeito para eles. Você pode está procurando no que quer ajudar. Isso pode parecer sábio, mas na maioria das vezes dá tudo errado.

Por que? Porque o que você pensou em criar um e-book antes de tomar qualquer conhecimento do fato, na verdade não é o que eles queiram agora. Em vez disso, procure fazer uma pesquisa nos domínios de concorrentes no site SEMrush e perguntar a seus seguidores e leitores, a escolher a partir de uma lista de tópicos do e-book.

Isso vai mostrar uma atitude correta, que supostamente você vai achar algo que está errado. Você pode ajustar e escrever sobre algo que eles estão procurando.

3 – VOCÊ PENSA COMO UM ESCRITOR AO INVÉS DE UM EDITOR

São duas palavras que diferem uma da outra, escritor e editor. Mas, qual é a diferença? Escritor é a pessoa que se expressa através da arte da escrita. E o editor é o que pode alterar, processar e operar.  Se você deseja escrever um e-book, você deseja ser um autor. Se você quer ser um escritor, você deseja ser um pensador.

É mais do que preciso pra você decidir o que vai escrever e obter sucesso. Sendo assim, você precisa ser escritor, editor e um comerciante.

Procure formular sua página de venda, antes mesmo de começar a escrever o seu e-book. Por que? Sua página de venda deve fazer com que as pessoas começam a conhecer o seu  e-book. Você pode enviar como bônus, um trecho pequeno do seu artigo, para acharem que realmente vale apena ser interessante e útil.

Você pode usar esse trecho para conduzir a sua escrita também. Certifique-se de que você está sempre a par dos três pontos acima.

4 – DAR UM SALTO, ANTES DE PLANEJAR A ESCRITA

Você já tem o tema do artigo, antes de criar um e-book e escrever? Hum! Parece que você ficou em apuros. Isso se dar por não ter feito o devido planejamento, antes de conhecer. Então, comece a criar o seu e-book antes de começar a escrever.

Tenha uma visão clara, sobre título de cada capítulo e, em seguida, uma quebra no conteúdo nos sub tópico. Agora que você está ciente desses quatro grandes erros, com certeza vai evitar. Antes de mais nada, tente melhorar sua qualidade na hora de criar.

Ps.: Uma dica extra: Algumas pessoas estão me perguntando qual o curso que eu mais recomendo atualmente para quem deseja começar um negócio de sucesso na Internet sem ter qualquer conhecimento ou experiência anterior. Principalmente na hora de criar um e-book. Aqui está minha resposta: Neste momento, o curso que eu mais recomendo, tanto para quem é um completo iniciante como para quem já é um profissional avançado é este aqui

Sobre o autor | Website

Trabalho como Consultor de Marketing desde de 2009 apontando caminhos mas eficazes para chegar ao objetivo. Sempre mantenho focado sobre conteúdos relevantes para blog!

  • VOCÊ NÃO CONSEGUE VENDER NADA NA INTERNET?
APRENDE A SACADA DIÁRIA PARA GANHAR 10 X MAIS COM SUAS VENDAS!!!  

*Seu email não será compartilhada com ninguém