Fernando Peixoto

EMPREENDEDOR DE SUCESSO EM TRÊS CATEGORIAS

EMPREENDEDOR DE SUCESSO EM TRÊS CATEGORIAS

Para você, o que define um grande empreendedor? É aquele que somente faz uma boa venda e pronto? A este ponto posso até concordar, mas, o que envolve ser um empreendedor de verdade?

Empreendedor é aquele que toma a iniciativa de empreender, de ter um negócio próprio. É aquele que sabe identificar as oportunidades e transformá-las em uma organização lucrativa. O empreendedor é aquele indivíduo que é criativo, inovador, arrojado, que estabelece estratégias que vão delinear seu futuro.

EmpreendedorÉ aquele que sabe determinar quais e como seus produtos ou serviços serão colocados no mercado. É o que estabelece metas, que inicia projetos, que controla resultados, que visualiza e busca o sucesso de seu empreendimento.

Ser empreendedor de sucesso é acreditar na sua capacidade de liderança, é estar motivado, ter capacidade de planejar para o longo prazo e maximizar seu desempenho no curto prazo. O bom empreendedor é aquele que analisa, identifica, define, decide e monitora o desempenho do seu negócio. É aquele que descobre armadilhas e que implementa novos rumos em busca de resultados eficazes.

Ser um empreendedor são compostos de três categorias que você pode se encaixar, ou em apenas uma, ou duas. Não existem regras para isso, mas, dentro do cotidiano na área de empreendedorismo, estes são os mais utilizados pelo público em geral.

  • SER UM EMPREENDEDOR INDIVIDUAL;
  • SER UM EMPREENDEDOR DIGITAL;
  • SER UM EMPREENDEDOR SOCIAL.

Independentemente de qualquer categoria que você se encaixa, é preciso saber o que envolve exatamente o seu perfil neste empreendimento. Então, vamos lá!

SER UM EMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Isso soa para um lado bem pessoal, concorda comigo? Empreendedor nesta fase é aquele que atua no mercado com uma atividade empresarial própria. É a pessoa física, é o titular da empresa, onde o patrimônio da pessoa física e do empreendedor individual são os mesmos.

  • VOCÊ NÃO CONSEGUE VENDER NADA NA INTERNET?
APRENDE A SACADA DIÁRIA PARA GANHAR 10 X MAIS COM SUAS VENDAS!!!  

*Seu email não será compartilhada com ninguém

É o responsável de forma ilimitada pelas dívidas do empreendimento. Na legislação brasileira, é considerado empreendedor individual aquele empresário que fatura até R$60 mil por ano, e que possui, no máximo, um empregado.

SER UM EMPREENDEDOR DIGITAL

O próprio nome já diz, empreendedor digital é aquele que oferece seu produto ou serviço através da internet, com o objetivo de obter lucro. O e-commerce – todo comércio realizado online permite diferentes maneiras de negócios para o empreendedor.

Lojas, fábricas, artesões, produtores individuais, entre ouros, podem empreender na rede através de um site construído especificamente para a venda de produtos ou através de links patrocinados, redes sociais, e-mail etc.

SER UM EMPREENDEDOR SOCIAL

Há uma demanda muita grande de trabalhar como empreendedor social, por que? Se trata de uma pessoa para pessoa são aquele indivíduo que busca soluções inovadoras para os problemas que surgem numa sociedade. O empreendedor social atua como agente de mudanças, buscando novas ideias, criando soluções capazes de mudar a sociedade para melhor.

As empresas sociais, diferentes das ONGs ou das empresas comuns, utilizam mecanismos de mercado para por meio de uma atividade lucrativa, buscar soluções para os problemas sociais.

Nestas três fases você pode se encaixar perfeitamente dentro do seu ramo de trabalho. O que vale exatamente é o seu desempenho de estar sempre buscando ideias para empreender. Como é possível fazer isso? É necessário você investir naquilo que pode fazer, por exemplo.

Se você for um empreendedor digital, o que você investiria primeiro? Com certeza você pode estar pensando na criação de um bom site ou blog que podem trazer bons resultados dentro desse perfil.

Existem um programa de treinamento avançado com objetivo de capacitar pessoas para trabalharem com marketing digital. Trazendo pessoas para o incrível mundo do marketing digital, mostrar que é possível pessoas comuns, com o conhecimento certo desenvolverem um negócio pela internet.

MINHAS CONCLUSÕES

Na categoria que trabalhamos como empreendedores, não importa qual seja, você precisa sempre está focado no mercado que tem para oferecer! Isso de fato pode trazer bons rendimentos e aumento de sua experiência como empreendedor.

Todas estas fontes são baseados no site Significados. Disponível em:<http://www.significados.com.br/empreendedor/> . Acesso em: 03 de junho de 2016, 11:30:

Sobre o autor | Website

Trabalho como Consultor de Marketing desde de 2009 apontando caminhos mas eficazes para chegar ao objetivo. Sempre mantenho focado sobre conteúdos relevantes para blog!

  • VOCÊ NÃO CONSEGUE VENDER NADA NA INTERNET?
APRENDE A SACADA DIÁRIA PARA GANHAR 10 X MAIS COM SUAS VENDAS!!!  

*Seu email não será compartilhada com ninguém