Fernando Peixoto

E-MAIL MARKETING – CRIANDO E GERANDO FACILMENTE

E-MAIL MARKETING – CRIANDO E GERANDO FACILMENTE

O E-mail marketing é atualmente uma das maiores técnicas de marketing na internet, pois, é umas das comunicações mais efetivas entre o seu negócio e o cliente, quando ele é feito corretamente, pois, ele traz a combinação de grande alcance, baixo custo e retorno quase instantâneo.

Por isso, para ajudar vocês a criar um e-mail marketing perfeito, esse texto vai dar todas as dicas da produção de um e-mail marketing, aproveitem.

DEFINA UM OBJETIVO

Antes de dar qualquer outro passo, é necessário definir qual é o objetivo principal desse e-mail que você quer mandar, é vender um produto, divulgar um curso, fazer uma propaganda da sua empresa. Pois, para cada caso, uma forma de abordagem é a mais indicada. É interessante você aprender enviar e-mail de forma criativa.

SEGMENTE O SEU PÚBLICO

Uns dos erros mais comuns de pessoas que não tem experiência com e-mail marketing, é achar que um e-mail pode atingir todo o público da empresa, o que acaba sendo um erro fatal. A melhor maneira de garantir a eficácia de um e-mail marketing, é segmentando o público e falando em linguagem especifica e personalizada para cada um.

Umas das formas de segmentação mais simples é separar o seu público por idade, sexo, renda, localidade, enfim, aspectos que sejam importantes para o seu negócio e para aumentar a sua renda.

CRIAR UM ASSUNTO INTERESSANTE NO E-MAIL MARKETING

O assunto é uns dos fundamentos de um e-mail marketing, já que é ele que vai garantir com que o leitor abra o seu e-mail, se esse passo não for bem-sucedido, todos os outros terão sido inúteis, por isso, capriche no seu assunto e convença o leitor a ler o conteúdo. Um bom assunto tem entre 25 a 40 caracteres, essa é a faixa de sucesso para a abertura de um E-mail, segundo estudos do Google.

OFEREÇA UM ÓTIMO CONTEÚDO

e-mail marketingDepois de segmentar o público, um terceiro passo é oferecer um conteúdo matador, que encante a sua audiência no E-mail marketing, pois, se ele não abrir o seu primeiro, nem adianta mandar outros, pois, o endereço vai ser o mesmo, lixo eletrônico na caixa de E-mail do seu futuro lead.

FAZER UM CALL TO ACTION ARREBATADOR 

Todo o seu trabalho com um E-mail marketing tem como objetivo que seu cliente vá para a sua página, ou compre seu produto, ou veja um curso, enfim, que ele tome uma ação.

Por isso, o seu call to action tem que ser perfeito, sem deixar ele pensar em não clicar, por isso, ele deve estar bem localizado, com cores e contrastes para chamar a atenção ao botão da chamada e isolado do resto dos elementos do e-mail, para que ele consiga ter um destaque.

USAR O PROGRAMA SENDBLASTER 3

Por fim, uma boa dica é baixar o programa SendBlaster 3, que é um ótimo gerenciador de e-mail, pois, com ele, você consegue enviar e-mails com muito mais rapidez e eficiência, pois, o programa configura uma lista apenas com as pessoas que autorizaram você a enviar e-mail, assim, você não vai ficar sendo o chato do e-mail marketing, que dispara e-mail para uma lista de um milhão de pessoas e quase nenhuma te responde.

O melhor é que o programa tem uma versão gratuita, para quem quiser testa-lo antes de comprar a versão profissional, recomendo que o usem.

MINHAS CONCLUSÕES

Ao observar os andamentos do e-mail marketing que acontecem na internet, esses são os métodos de trabalhar corretamente se quiser empreender de forma lucrativa. A concorrência é muito grande, mas, com um pouco de experiência e criatividade, o resultado sairá satisfatoriamente.

E vocês, como fazem para criar um e-mail marketing, contem suas experiências aqui e vamos debater sobre esse assunto tão importante.

Sobre o autor | Website

Trabalho como Consultor de Marketing desde de 2009 apontando caminhos mas eficazes para chegar ao objetivo. Sempre mantenho focado sobre conteúdos relevantes para blog!

  • VOCÊ NÃO CONSEGUE VENDER NADA NA INTERNET?
APRENDE A SACADA DIÁRIA PARA GANHAR 10 X MAIS COM SUAS VENDAS!!!  

*Seu email não será compartilhada com ninguém