Fernando Peixoto

COMO CRIAR UM CONTEÚDO QUE CONVERTE BEM

COMO CRIAR UM CONTEÚDO QUE CONVERTE BEM

Não há um mistério na hora de criar um conteúdo que converte seu público alvo em potencial cliente. Ao longo do tempo, contar uma história tem trazido inúmeras vantagens, que transformam sua audiência em clientes. Essa estratégia está centrada em torno de autoridade. Neste sentido, a autoridade significa tornar especialista no assunto. Com base nisso, muitas pessoas ainda se perguntam:

  1. Que tipo de conteúdo devo criar para executar minha estratégia?  
  2. Que parâmetros eu tenho, quando realmente criar esse conteúdo? 

De nossa abordagem ágil para o marketing de conteúdo, você está criando conteúdo que seu público-alvo corresponde melhor. Mas, mesmo assim, você não pode esquecer o que você está analisando ultimamente, tentando vender seus produtos ou serviços. A criação de conteúdos por si só, não é o suficiente, não importa o quanto as pessoas gostam. Em outras palavras, você precisa criar um conteúdo que funciona como marketing.

APRENDE A CRIAR UM CONTEÚDO QUE CONVERTE BEM

Não basta simplesmente criar um artigo sem resultado algum. Sendo assim, o resultado não será satisfatório. Tente imaginar numa situação como esta: ‘O vendedor tem um único produto de qualidade pra vender, sai por aí na rua vendendo sem a garantia de solucionar o problema das pessoas, o resultado? Nada.' O que pode está errado nisso?

Imagine outra situação: ‘O mesmo vendedor criou um método de converter seu único produto de qualidade como sem igual e  trás consigo garantia a quem usufruir, solucionando realmente a pessoa que precisa. Então, o resultado por si só, foi um sucesso!' A forma como você vai vender, vai depender da sua preparação ao passar para o público.

Não adianta promover, o que não vai ajudar. É aí que vai o ponto, na hora de você criar um produto que converte, você precisa mostrar ao público de uma forma que seja única e que realmente vai ajudar.

QUE TIPO DE CONTEÚDO FUNCIONA COMO MARKETING ONLINE?

criar um conteúdo que converte

Existem três tipos principais de conteúdo que você precisa criar ao longo do tempo para realizar de forma eficaz que são:

  • Conteúdo fundamental (Exibido neste artigo)
  • Conteúdo de Conexão (Para o próximo artigo)
  • conteúdo de Conversão (Para o próximo artigo)

Esta por sua vez, vai ser eficaz na concretização do seu negócio e objetivos. Vamos dar uma olhada no primeiro ponto que por ser grande é preciso concentração por parte. Nos próximos artigos seguidos, vou explicar pra você os dois pontos, aumentando gradativamente sua visão sobre criar um conteúdo que converte bem  nos seus projetos. Antes de mais nada, aproveita sua subscrição que fica embaixo, para ficar atualizado com novos artigos. Então, vamos lá!

CONTEÚDO FUNDAMENTAL

Como o nome indica, o conteúdo fundamental é o tema fundamental do seu site, bem como sua estratégia global de marketing de conteúdo. O Conteúdo  é algo básico, essencial e indispensável, sobre a qual algo está construída ou desenvolvida. Esses tópicos são o que as pessoas precisam saber para fazer uso de seu site e fazer negócios com você.

Uma vez desenvolvido, pode ter uma referência cruzada a partir do seu outro

conteúdo, que fornece excepcional usabilidade para os novos visitantes do site ou blog. Estes são também os temas que você deseja classificar bem nos motores de busca. E quando se aproxima de uma forma estratégica, esse conteúdo pode fazer muito bem ao Google.

A chave disso, é você criar um conteúdo que converte e que seja interessante que vale a pena ligar e partilhar, e em seguida, encontrar uma maneira de obter as palavras chaves. Isso pode significar também, lotes de agregação de conteúdo de alto valor em uma página que seja atraente para as pessoas e facilmente entendida pelo Google.

Por exemplo, para McDonald do Canadá, o conteúdo fundamental gira naturalmente ao redor dos alimentos que servem. Em sintonia com o tema, o que as pessoas precisam saber para fazer negócios? Foi utilizado um programa de três fatores da cadeia alimentar: Fast food (Comida rápida), Our Food (Nossa comida), Your Questions (Sua questões) que tem tomado 10.000 perguntas dos consumidores sobre a sua tarifa e foi tudo respondido no site. Este tipo de conteúdo foi fundamental e de ouro para os visitantes que foram encontrados através dos motores de busca. O benefício desse conteúdo é duplo:

  • Conteúdo fundamental e fantástico que os visitantes podem aprender, referindo-se a participação em mídias sociais com link apontando para o seu site ou blog;
  • Rankings dos motores de buscas, que resultam de pessoas reais na qualidade dos recursos, graças ao compartilhamento em mídia social e de vinculação.

MINHAS CONCLUSÕES

Um conteúdo fundamental demonstra que SEO não é enganar o algoritmo da Google ou outros motores de buscas. É sobre a criação de recursos de conteúdos tão valioso que as pessoas querem compartilhar e citar como autoridade sobre o tema.

No próximo artigo, vou explicar melhor e detalhadamente sobre um outro ponto do conteúdo de conexão, que você precisa interligar e saber sobre aspectos pedagógicos de seus tópicos chave em uma forma altamente envolvente. fique atento!!!

 

Sobre o autor | Website

Trabalho como Consultor de Marketing desde de 2009 apontando caminhos mas eficazes para chegar ao objetivo. Sempre mantenho focado sobre conteúdos relevantes para blog!

  • VOCÊ NÃO CONSEGUE VENDER NADA NA INTERNET?
APRENDE A SACADA DIÁRIA PARA GANHAR 10 X MAIS COM SUAS VENDAS!!!  

*Seu email não será compartilhada com ninguém