Fernando Peixoto

COMO ATRAIR PÚBLICO PARA O SEU BLOG – PARTE 2

COMO ATRAIR PÚBLICO PARA O SEU BLOG – PARTE 2

Como atrair público para o seu blog é uns dos métodos que precisamos fazer. No artigo anterior mencionei alguns pontos importantes para ajudar você, a melhor forma possível, sobre como atrair público para seu blog de forma rápida e eficaz. Ligando duas palavras – persistência e paciência. Sendo, uns dos requisitos essencial para um projeto bem elaborado e estruturado.

Colocar artigos sobre o que o público gosta, não é tão fácil como pensa. Você já passou por isso? Pode crê, a maioria já enfrentou e continua enfrentando. Já foi mencionado no artigo anterior pontos importantes para conseguir estratégias de atrair público para o seu blog. Se você ainda não leu o primeiro artigo, segue o link: Como atrair público para o seu blog – Parte 1 

Nesta segunda parte do artigo, você precisa está sempre focado, na maneira rápida e fácil, mantendo seu público alvo informado. Ilustramos isso como uma águia que observa, como assim? Bem, vou explicar! A águia como conhecemos, é um símbolo de uma ave de rapina muito forte e cujas qualidades vai muito além do nosso alcance. Um exemplo disso é o olho.

Ela pode olhar de um prédio de 10 andares para uma simples formiguinha sem problema, tendo olhos bem aguçados pra observar pequenas coisas de longa distância, não é de mera façanha para o ser humano. Voltando para assunto sobre negócios online na internet principalmente no blog, podemos aprender desta “visão”, por não deixar de observar ao atrair leitores para o seu blog. Se segue então, os passos que você precisa fazer.

UTILIZAR UM PROGRAMA DE GERADOR DE ESTATÍSTICAS

como atrair público

Esta ferramenta é muito importante não só para saber o que os leitores e visitantes estão procurando, mas principalmente para acompanhar os “movimentos” de seus leitores ou visitantes, lhe permitindo criar estratégias ou mesmo modificar as já existentes.

Pense como seria interessante saber de onde os seus leitores vieram, no que clicaram em seu blog, para onde foram, quantos retornaram, que páginas viram, quanto tempo (médio) permaneceram lendo… assim como quantos chegaram em seu blog e saíram sem olhar outra página, quantos chegaram em seu blog por mecanismos de busca e não encontraram o que procuravam, quantos não executaram a ação que planejou, quantos não baixaram o seu e-book…

Enfim, as estatísticas mostram tudo de bom e igualmente de ruim que acontece Como programa de geração de estatísticas você poderá usar o Google Analytics ou o Piwik (Programa para ser instalado em sua hospedagem). 

Com base em todos esses fatores mencionados, você pode vê o que precisa melhorar, adicionar, ou remover o que não está dando tráfego.

COMO ATRAIR PÚBLICO

Para você gerar leitores para o seu blog, é preciso técnicas importantes para atrair. Por exemplo, você vai passear numa lagoa e seu hobby é pescar e o que precisa fazer? Pegar uma isca e sucessivamente, pra trair o peixe, o que é preciso?

Então, de sacada você já percebeu! Tendo feito todo cuidado necessário para o seu hobby de pescar . No blog é a mesma coisa, você precisa de recursos importantes para atrai, uma “isca”. E quais são estes recursos?

EXPONHA SEU BLOG

Colocar o seu blog pra divulgar seus artigos, é importante você seguir algumas técnicas de SEO. Isso é importante quando se quer atrair público. Mas, como você pode mostrar o seu blog? Um conjunto de fatores está englobado num único artigo que disponha – palavras -chaves, títulos de qualidades.

Com relação aos títulos de seus artigos (não esqueça do título de seu blog), quando começar a divulgá-los você deve compor títulos que despertem a atenção de quem os está vendo. Você pode mencionar alguns títulos poderosos que chamem atenção, veja alguns exemplos abaixo, usando uma frase que não cativas “Geração de Tráfego”:

⇒ Técnicas não convencionais de Geração de Tráfego para o seu Blog,

Como gerar Tráfego para o seu Blog! 

O seu Blog precisa de Tráfego?

Aprenda a Gerar Tráfego para o seu Blog.

10 Maneiras comprovadas de Gerar Tráfego (Só para Blogs)

E por aí vai. Estas técnicas chama mais atenção da frase mencionada acima. É importante você atender estas técnicas, que muitos utilizam em seu blog. Claro, criatividades são inúmeros que você pode aprender e fazer!

EXPOR O SEU VÍDEO

Também é importante você utilizar vídeos interessantes que captem à atenção do leitor ao seu blog. Nesta era digital, a maioria dos marqueteiros já utilizam vídeos por diversas formas para atrair o público alvo. Você pode criar um vídeo altamente persuasivos e rentável veja 8 tipos de vídeos que você pode alavancar seu negócio, extraído do infográfico Viver de Blog.

1 – DEMONSTRAÇÃO 

Uma boa forma de demonstrar produtos e serviços oferecidos pela sua empresa rapidamente. Usando uma combinação de videografismo, captura de tela, narração ou um apresentador, você tornar mais fácil para o espectador entender como o seu produto funciona, o que ele faz e por que ele é importante.

2 – DEPOIMENTOS

Quem melhora para explicar os benefícios dos seus produtos e serviços do que seu melhor e mais entusiasmado cliente? Depoimentos em vídeos permitem que seus clientes falem diretamente com clientes em potencial, construindo confiança, aumentando sua reputação e transmitindo sua mensagem de modo efetivo.

3 – CORPORATIVO

Um vídeo corporativo é uma apresentação direta da personalidade e caráter de sua empresa, ajudando você a posicioná-la como líder de mercado em sua área de atuação.

4 – CONTANDO UMA HISTÓRIA (STORYTELLING)

Esse tipo de vídeo é utilizado para contar uma história relacionada á sua empresa. Muito utilizada em anúncios, a técnica de storytelling busca transmitir idéias e valores que podem estar associados à sua empresa. Exemplos: “Just Do It” Nike ou “Think Different” Apple.

5 – VENDAS

Vídeos de vendas são uma forma efetiva de aumentar a credibilidade no produto / serviço que você busca oferecer, aumentando suas conversões. Colocar sua personalidade ou de sua empresa em um vídeo de vendas passa maior credibilidade, identificação e autenticidade.

6 – TEASERS

Teasers são muito utilizados em filmes que farão sua estréia em breve. O objetivo desse tipo de vídeo é utilizar o gatilho mental da antecipação, deixando prováveis clientes ansiosos pelo que está por vir.

7 – ANIMAÇÃO

Entrega sua mensagem para o público certo de forma inovadora, clara e convincente por meio de videografismo e animação 3D. Modelagem 3D permite a você apresentar informações técnicas de forma clara.

8 – TREINAMENTO

Quando as pessoas podem ver e ouvir sua mensagem, elas aprendem mais rapidamente e retém melhor a informação. É por esse motivo que um vídeo dinâmico e interativo, que entrega conhecimento a distância via web, é um meio ideal para treinar clientes e funcionários.

Esses são alguns métodos importantes que você pode fazer na criação de um vídeo marketing de qualidade. Além disso,  a muitos outros que podem beneficiá-los em seus projetos. se você desejar, podem baixar esta versão em PDF no site.

UTILIZE  IMAGEM QUE CHAMA ATENÇÃO AO ARTIGO

São fatores também muito importante quando se trata de chamar atenção dos leitores com imagem. Antes de lê o artigo, a imagem pode dá uma prévia do que se trata. Não tente buscar imagem do Google e postar, além do mais, a imagem é de outro site ou blog. “NUNCA PENSE EM PLAGIAR” o que não é seu, há não ser que o autor autorizou o mesmo a fazer isso.

MINHAS CONCLUSÕES

Você pode encontrar vários sites com riquíssimo banco de imagens pagos que podem ser utilizado em seu artigo. Eu particularmente utilizo o FOTO SEARCH ou Fotolia há possibilidade também de você utilizar imagem de seu próprio cunho. Poderá colecionar várias imagens e através de cortes e retoques, construindo uma imagem personalizada. Para isso você pode utilizar um software de edição de imagem como GIMP ou Photoshop.

Então, esta é mais uma maneira rápida e fácil que pode ajudar você, como atrair público e construir bons leitores para o seu blog. Não deixe de comentar sobre o que você achou. Até o próximo artigo!

P.S.: Uma dica extra: Algumas pessoas estão me perguntando qual o curso que eu mais recomendo atualmente para quem deseja começar um negócio de sucesso na Internet sem ter qualquer conhecimento ou experiência anterior. Aqui está minha resposta: neste momento, o curso que eu mais recomendo, tanto para quem é um completo iniciante como para quem já é um profissional avançado é este .aqui

 

Sobre o autor | Website

Trabalho como Consultor de Marketing desde de 2009 apontando caminhos mas eficazes para chegar ao objetivo. Sempre mantenho focado sobre conteúdos relevantes para blog!

  • VOCÊ NÃO CONSEGUE VENDER NADA NA INTERNET?
APRENDE A SACADA DIÁRIA PARA GANHAR 10 X MAIS COM SUAS VENDAS!!!  

*Seu email não será compartilhada com ninguém