Fernando Peixoto

CAPTURAR E-MAILS COM CINCO REGRAS DE OURO

CAPTURAR E-MAILS COM CINCO REGRAS DE OURO

O que passa na sua mente quando se trata capturar e-mails? Bem, para quem está começando a trabalhar na internet hoje atualmente, capturar e-mails é uma tarefa relativamente difícil.

A ideia de oferecer bônus em troca de um contato é simples, mas a eficiência na hora de capturar e enviar e-mails não depende simplesmente de um conceito.

Então, como você pode descobrir maneiras para manter contato por muito tempo? Claro, que não existem fórmulas para isso! Sabendo um pouco de tudo que rola na internet.

Você pode e deve utilizar sua paciência, entusiasmo e persistência para resultar no bem mais precioso que queremos conseguir CAPTURAR E-MAILS. Sendo assim, o resultado pode se sair muito bem quando menos esperamos!

CAPTURAR E-MAILS SEM DEIXAR MARGEM DE SPAM

Mas, ainda mais complicado do que conseguir contatos é manter cada um deles de forma que os e-mails sejam entregues na caixa de entrada e o leitor continue interessado pelo conteúdo oferecido.

Quando o assunto é envio de e-mails em massa, existem vários passos simples que vão desde a captura até a exclusão de contatos que não se interessam mais pelo nosso conteúdo.

Nesse artigo a ideia é mostrar algumas coisas que fazem a diferença, tanto para seu bolso quanto para a eficiência de sua mensagem. São 5 passos simples que poderão fazer com que sua mensagem chegue corretamente ao destino sem que seja considerada spam.

QUAL ASSUNTO PARA CHAMAR ATENÇÃO

O primeiro passo, antes mesmo de capturar o e-mail, é pensar se o assunto pelo qual você está atraindo o leitor será o mesmo abordado em seus e-mails ao longo do tempo.

Imagine que você captura o contato de uma pessoa interessada em ganho de massa muscular e ao longo do tempo você começa a falar sobre emagrecimento.

  • VOCÊ NÃO CONSEGUE VENDER NADA NA INTERNET?
APRENDE A SACADA DIÁRIA PARA GANHAR 10 X MAIS COM SUAS VENDAS!!!  

*Seu email não será compartilhada com ninguém

Pode até ser que muitas pessoas se interessem por isso, mas é muito provável que diversas pessoas deixarão sua lista ou não abrirão seus e-mails. É importante aumentar sua lista de e-mail sem se prejudicar.

Isso parece óbvio, mas é muito fácil capturarmos contatos de pessoas interessadas em um assunto e mandarmos e-mail falando sobre outro. O resultado é que a taxa de cancelamento de assinatura aumenta, mais pessoas denunciam como spam e acabamos por incomodar muita gente.

CINCO REGRA DE OURO PARA CAPTURAR E-MAILS

capturar e-mailsÉ de suma importância você seguir não somente a regra, mas, conseguir bons resultados futuros para o seu empreendimento crescer. Isso vai depender muito do seu desempenho na hora de criar métodos para capturar e-mails.

Então, antes de qualquer coisa, o essencial é focar na captura e envio de e-mails direcionados ao público correto. Somente depois podemos passar para os passos que aumentam as chances de entrega e abertura do e-mail.

Vamos aprender as cincos regras para você capturar e-mails.

SOLICITAR PERMISSÃO AO CAPTURAR E-MAILS

No momento em que capturamos o contato de uma pessoa não precisamos de mais nada além disso. O leitor chega ao site, coloca seu e-mail, clica em enviar e pronto, já está cadastrado em nossa lista. Esse seria o cenário perfeito, se a internet fosse livre de spam.

Acontece que os serviços de e-mail (ISP), como Gmail, Yahoo! e outros, estão preparados para proteger o leitor de mensagens não solicitadas. Sempre que existir indícios de spam os serviços direcionam as mensagens para pastas separadas.

Uma das coisas que mostram aos serviços de e-mail que nossa mensagem não se trata de spam é a dupla confirmação (double optin) ou simplesmente permissão. Ela nada mais é do que uma interação simples através de um clique.

Em resumo, o leitor se cadastra através de um formulário e clica no link de confirmação para mostrar aos serviços de e-mail que aquela mensagem foi realmente solicitada.

  • VOCÊ NÃO CONSEGUE VENDER NADA NA INTERNET?
APRENDE A SACADA DIÁRIA PARA GANHAR 10 X MAIS COM SUAS VENDAS!!!  

*Seu email não será compartilhada com ninguém

Sabemos que a confirmação dupla aumenta a taxa de abertura porque poucos e-mails são considerados spam, além de garantir que o leitor esteja realmente interessado no conteúdo que oferecemos.

CAPTURAR E-MAILS VÁLIDO

Muitas pessoas, quando veem um bônus sendo distribuído gratuitamente, utilizam e-mails falsos ou criados especificamente para isso. Os e-mails válidos tendem a não serem lidos enquanto que os inválidos não são entregues.

Essas ações são levadas em consideração pelos serviços de e-mail ao longo do tempo. Se muita gente não abre uma mensagem, movimenta para a lixeira ou marca como spam, a reputação começa a baixar e as próximas mensagens podem não ser entregues.

É sempre muito importante pedir ao leitor seu melhor e-mail e deixar claro que ele terá que confirmar a subscrição para continuar recebendo suas mensagens. Isso garante que você tenha contatos quentes e mantenha uma boa reputação.

A importância de você ter o melhor contato do leitor você garante que não enviará mensagens para e-mails finalizados ou abandonados, evitando que sua reputação fique baixa e suas mensagens caiam na caixa de spam ou não sejam entregues.

ENVIE MENSAGENS REGULAR  NA SUA LISTA DE E-MAILS

Os serviços de e-mail possuem um sistema de trilha para verificar se as mensagens que você envia estão sendo entregues ou não. Caso muitas estejam retornando com erro, sua reputação pode diminuir e prejudicar seus próximos envios.

É recomendável fazer uma limpeza semanal, ou no máximo mensal, para eliminar os problemas de entrega. Uma coisa simples e que muitas pessoas fazem é deixar claro que o leitor pode deixar a lista a qualquer momento clicando no link que fica no rodapé das mensagens.

Outra dica é enviar e-mails regularmente agradecendo a sua lista por acompanhar seu trabalho e deixar claro que as pessoas não interessadas em receber suas mensagens podem sair clicando no link que você colocar no corpo do e-mail. Procure sempre segmentar com o seu público na lista que você capturou.

  • VOCÊ NÃO CONSEGUE VENDER NADA NA INTERNET?
APRENDE A SACADA DIÁRIA PARA GANHAR 10 X MAIS COM SUAS VENDAS!!!  

*Seu email não será compartilhada com ninguém

Isso deixa a lista enxuta e aumenta absurdamente a taxa de abertura (porque retira as pessoas que normalmente não abriam os e-mails.) Pois excluindo e-mails inválidos é importante para manter sua reputação no envio e para não perder dinheiro armazenando contatos que nunca receberão suas mensagens.

É muito interessante ficar atento a isso porque a maioria dos serviços de e-mail são gratuitos, e são justamente eles os maiores interessados em fazer essa análise.

TER BOM RELACIONAMENTO

É fato que ninguém pode garantir que todos os e-mails sejam entregues a todas as pessoas de uma lista. Mas, de acordo com o relacionamento que for construído entre você e seus leitores, os serviços de e-mail podem aumentar a taxa de entrega.

Porque? Porque o incluem em uma espécie de lista branca (isso serve apenas para alguns serviços). Isso faz com que sua reputação e taxas de entrega e abertura aumentem.

Porque quanto melhor é o relacionamento com a sua lista, maiores serão as chances de sua mensagem ser entregue. Serviços como Yahoo, Outlook e principalmente Gmail levam isso muito em consideração.

CUIDADOS NECESSÁRIOS  NO CONTEÚDO DO E-MAIL 

Muitos serviços de e-mail filtram o conteúdo baseado no texto que aparece na mensagem. De acordo com links, palavras, frases, imagens e anexos um ISP consegue definir se o seu e-mail se trata de um spam.

Alguns exemplos simples podem ajudar a entender melhor. Se você cria uma mensagem incluindo um link para fazer download de uma música (pirata) é muito provável que ela vá para a caixa de spam.

Se o seu idioma é português e você envia mensagens em inglês com muitos erros de ortografia ou concordância, é provável que seja considerado spam. Se você utiliza links para imagens hospedadas em servidores duvidosos, sua mensagem pode ser considerada spam.

Se você utiliza anexos do tipo scr, exe ou outros ligados a vírus, sua mensagem pode ser considerada spam.

  • VOCÊ NÃO CONSEGUE VENDER NADA NA INTERNET?
APRENDE A SACADA DIÁRIA PARA GANHAR 10 X MAIS COM SUAS VENDAS!!!  

*Seu email não será compartilhada com ninguém

Isso se dá porque todo filtro relacionado a conteúdo tem como principal objetivo proteger o leitor de duas coisas: anúncios indesejados e conteúdo malicioso. Criar um conteúdo simples e dentro do que é relevante para o leitor pode fazer sua taxa de abertura aumentar (na pior das hipóteses ela não vai cair).

Mas, por que que tudo isso?

A pergunta que fica nesse momento é: se eu posso comprar uma lista segmentada com 1 milhão de e-mails por 50 reais e começar a fazer propaganda a qualquer momento, por que tenho que cuidar com tudo isso? Lembramos que o mais fácil e barato sai caro!

É mais fácil eu comprar a lista do que ter trabalho de manter um relacionamento sério com o leitor, não é verdade? Não! A grande maioria dos e-mails comprados já estão inativos e os que não estão caem no filtro AntiSpam da maioria dos serviços.

MINHAS CONCLUSÕES

Quando conseguimos fazer com que um e-mail chegue até o leitor, ele pode não ser aberto e, quanto for, poderá não ser lido. Se na melhor das hipóteses o e-mail for lido, não converterá porque não criamos um relacionamento com o leitor.

Então, não existe vantagem nenhuma em conseguir tudo de mão beijada.

Os 5 passos que você aprendeu, garantem uma maior eficiência na entrega, mas não asseguram que os e-mails chegarão à caixa de entrada de seu leitor. Isso vai depender apenas da relação que você criar com ele e do serviço de e-mail que ele utiliza. E você, o que faz para aumentar a eficiência da sua lista de e-mails?

Sobre o autor | Website

Trabalho como Consultor de Marketing desde de 2009 apontando caminhos mas eficazes para chegar ao objetivo. Sempre mantenho focado sobre conteúdos relevantes para blog!

  • VOCÊ NÃO CONSEGUE VENDER NADA NA INTERNET?
APRENDE A SACADA DIÁRIA PARA GANHAR 10 X MAIS COM SUAS VENDAS!!!  

*Seu email não será compartilhada com ninguém