Fernando Peixoto

4 ESTRATÉGIA PARA CRIAR ARTIGOS SEM PLAGIAR

4 ESTRATÉGIA PARA CRIAR ARTIGOS SEM PLAGIAR

É muito bom quando você usar o blog para uso pessoal ou comercial. Melhor ainda, quando você é o dono do seu próprio artigo criado com exclusividade. Conteúdos ricos em palavras fáceis de compreender, sendo lido por qualquer pessoa. É preciso criar técnicas sem fazer cópias de outros blogueiros. Plagiar artigo que não é seu, não é uma boa opção.

Infelizmente a maioria, não tem idéias do que dizer ou explicar sobre um determinado assunto, tomam firme convicção de plagiar artigos de outro blog que não é direito fazer isso. Eu pessoalmente não procuro fazer isso, pretendo analisar a matéria com minhas próprias conclusões, criando artigos com base neste entendimento e esclarecer pontos que não foi mencionado.

Por que as pessoas continuam plagiando? Sendo uma pergunta direta e difícil de acabar. Isso acontece por 3 motivos:

⇒Primeiro, não tem ideia de onde começar;

⇒Segundo, quando é inexperiente não tem assuntos pra gerar resultados que atraem os seus leitores ao blog. Procura plagiar artigos que estão dando sucesso nos comentários;

⇒Terceiro, plagiador é igual a pessoa que vive no trabalho dos outros.

Qual destes 3 motivos você se encaixa? Com certeza nenhuma! Caso você não tem idéias do que dizer, ou criar artigos para o seu blog, procure sempre se atualizar, visitando outros blogs de seu nicho. Se você pretende ser um empreendedor de qualidade, vou mostrar 4 estratégias para criar artigos sem plagiar. Acredito que desta forma, os artigos criados com conteúdo próprio, trará transparência sobre qualquer profissional.

4 ESTRATÉGIAS PARA CRIAR ARTIGOS SEM PLAGIAR

1 – Pesquisar sobre o artigo – Se você achar um artigo interessante, pesquise sobre ela e o que se trata. Será compatível com o nicho que você trabalha como blogueiro? Em caso afirmativo, procure vê pontos que não está no conteúdo e formalize suas idéias no que você procurou e argumenta sobre isso. Você pode descobrir algumas palavras chaves dos concorrentes no site SEMrush e inserir no seu post. Sendo assim, verá que o seu artigo mostra o ponto principal que outros artigos não tem.

2 – Analisar o conteúdo – Sempre que você criar um artigo para postar em seu blog, analise o conteúdo com a determinação de achar que esta é a solução que você estava esperando para ajudar outros.

É um conteúdo visto com bons olhos pelos leitores? Você terá a conficção de que está certo disso? Todo cuidado é pouco. Se você deseja ter bons resultados é preciso verificar constantemente.

3 – Recapitular o que escreveu – A nossa mente tem um efeito poderoso de raciocínio, com 1% da capacidade para pensar, podemos criar e aprender sem muito esforço. Mais somos propensos a errar muitas vezes.

Não conclua logo sobre o conteúdo que criou, procure recapitular o artigo relendo várias vezes, pra vê se não tem erro de gráfia nas palavras criadas e frases que seja bem contextualizadas.

4 – Pedir permissão – Se você está determinado abordar o assunto de outro blogueiro em seu blog, procure pedir permissão para isso. Você pode até fazer um convinte de um “Guest Post” que são escrito por outro autor do blog, inserindo o link no seu artigo que liga direto ao blog do autor original.

Esta opção é válida e aceito pela maioria. Se o resultado não foi o que você esperava, não desanime. Procure sempre lê e se aprofundar até entender bem sobre um determinado assunto.

Tendo feito as 4 estratégias para criar artigos sem plagiar, terá bons resultados satisfatório que podem gerar reconhecimento por muitos.

Então, antes de você criar um artigo para o seu leitor, frise a importância de NUNCA plagiar. Incentivo a você fazer um Ctrl C e depois Ctrl V pra copiar este artigo e veja o que vai acontecer.

Copiar e colarVocê verá no quadro acima dizendo: “Por favor, não tente plagiar!” Exatamente isso é que eu não quero! Por que eu penso assim? Se for pra mostrar “o que eu não sou e não posso”  então, não vou disponibilizar em meu blog aquilo que não sei.

As fontes postadas em meu blog é de minha própria autoria e não quero que ninguém copia. Entendo perfeitamente que a Google penaliza artigos duplicados, pessoalmente prefiro usar esta técnica sem ter problemas futuros.

Isto se chama honestidade e transparência no seu trabalho. Veja o que aconteceu comigo anteriormente. Não tinha idéia do que postar em meu blog, curiosamente pesquiso na internet sobre assuntos do meu interesse, tal como e-mail marketing, criar um e-book, ganhar dinheiro na internet.

E por incrível que pareça achei um assunto interessante no site “Escola Dinheiro” e gostaria de utilizar, mas primeiro perguntei ao autor Paulo Faustino sobre criar um e-book com base no que ele diz e postar um link direto do blog dele. Se eu estaria autorizado a fazer isso.  Veja o e-mail sobre isso:

A mensagem que eu enviei:

autorização

A resposta dele: 

email 2
Pareceu um pouco estranho, rs!rs! Mais tentei! Você viu isso? Por incrível que pareça, não fiquei chateado e não vinguei sobre o assunto. Vi nele um cara profissional de um trabalho intelectual de sua empresa, achei interessante!
Então, quem sou eu pra ficar postando um artigo no post do meu blog ou promovendo artigo à custa de outros, à não ser um guest post? Preciso realmente me aprofundar nos entendimentos cotidianos, sobre os assuntos que me interessa e focar no que eu entendi e postar. ISTO SIM, AO MEU VÊ, É PROFISSIONALISMO. 

MINHAS CONCLUSÕES

Nunca é demais você criar um artigo que é o seu pensamento e não o conhecimento de outros. Lembre-se sempre das estratégias mencionadas, procure sempre apoiar o que é seu! O que você não pode é PLAGIAR VIVENDO NO TRABALHO DOS OUTROS.  Então, o que você achou deste artigo?

Sobre o autor | Website

Trabalho como Consultor de Marketing desde de 2009 apontando caminhos mas eficazes para chegar ao objetivo. Sempre mantenho focado sobre conteúdos relevantes para blog!

  • VOCÊ NÃO CONSEGUE VENDER NADA NA INTERNET?
APRENDE A SACADA DIÁRIA PARA GANHAR 10 X MAIS COM SUAS VENDAS!!!  

*Seu email não será compartilhada com ninguém
  • O plágio é tão comum hoje, que todo cuidado é pouco. Cada blogueiro precisa ter uma opinião própria que o ajudará a abrir bons comentários de outros e até mesmo criando bons artigos.É preciso consciência daquilo que se lê, se aprende e se faz de um profissional bem instruido.